linha do douro via navegável do douro

Via Navegável do Douro com «aumento exponencial» no transporte de mercadorias em 2017

Marítimo Comentários fechados em Via Navegável do Douro com «aumento exponencial» no transporte de mercadorias em 2017 479
Tempo de Leitura: 1 minutos

Numa altura em que a Via Navegável do Douro se orgulha de ter atingido um «máximo histórico» de 1,2 milhões de passageiros em 2017, um progresso notável que supõe um «aumento de passageiros de 78%» desde 2015, também o transporte de mercadorias na via do Douro atingiu números bastante encorajadores.



Transporte de mercadorias com «aumento exponencial em 2017», realça a APDL

Destaca assim a APDL, através de um comunicado ao qual a Revista Cargo teve acesso, que «o transporte de mercadorias também registou um aumento exponencial em 2017, com cerca de 52 mil toneladas de carga movimentada, o que representa um aumento de 66% face ao ano anterior».

A mercadoria mais transportada através da Via Navegável do Douro foi, revelou a APDL no seu comunicado, o granito, «proveniente dos Portos Comerciais da Várzea e Sardoura, para exportação com destino, maioritariamente, aos Países Baixos, Alemanha e Suécia», acrescentou a administração portuária.

Manter o rumo, para estar «na mira de novos operadores», declara a APDL

«Vamos continuar a trabalhar para que seja possível estarmos na mira de novos operadores e aumentarmos o número de embarcações que, todos os anos, percorrem o rio Douro. Só assim conseguiremos potenciar o tráfego de passageiros marítimo-fluvial, que se espera que em 2019 ultrapasse a barreira dos 1,3 milhões», referiu a APDL.

«O movimento de embarcações e passageiros na área do Pinhão tem também registado um forte incremento, representando já 8% da movimentação total, o que reflecte o esforço e a aposta constante da APDL na interligação territorial e na afirmação do Douro enquanto ‘canal para o território’», pode ler-se no comunicado.



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com