Victor Carvalho Scania

Victor Carvalho (Scania): Parceria com HAVI e Dourogás parar «liderar o transporte sustentável»

Empresas, Terrestre, Veículos Comentários fechados em Victor Carvalho (Scania): Parceria com HAVI e Dourogás parar «liderar o transporte sustentável» 283
Tempo de Leitura: 1 minutos

«Esta colaboração com a HAVI e a Dourogás faz parte da estratégia da Scania para liderar a mudança para o transporte sustentável juntamente com os seus clientes e parceiros» – foi assim que Victor Carvalho, director da Scania Portugal, analisou, no dia 8 de Setembro, em Loures, analisou a cooperação da marca com HAVI e Dourogás rumo ao imperativo da descarbonização do transporte rodoviário.

Biometano é «elemento-chave para a descarbonização», disse Victor Carvalho

Scania Dourogás«O biometano, nomeadamente o biometano 100% renovável, é um elemento-chave para a descarbonização do transporte de acordo com os objectivos que estabelecemos para 2025 (Scania´s Science Based Targets). Toda a gama de camiões e autocarros movidos a gás da Scania está pronta para utilização de biometano 100% renovável sem necessidade de quaisquer adaptações», prosseguiu Victor Carvalho.

«A Scania usa este tipo de biocombustível nos países do norte da Europa há mais de uma década e com grande sucesso. Esta parceria é para nós um passo muito importante no desenvolvimento do biometano em Portugal, que marcará o caminho necessário para a descarbonização dos transportes», completou o director da Scania Portugal, na sequência da materialização da parceria, que tornou possível o primeiro abastecimento a gás natural veicular 100% renovável de um veículo pesado. A parceria – detalhada aqui pela Revista Cargo – prevê a realização de cerca de oito mil km abastecidos totalmente com biometano 100% renovável, para transporte pesado de bens alimentares com emissões zero de CO2.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com