Bobadela

Vila Franca de Xira torce o nariz a terminal de contentores no concelho

Logística Comentários fechados em Vila Franca de Xira torce o nariz a terminal de contentores no concelho 1802
Tempo de Leitura: 2 minutos

De acordo com matéria noticiosa avançada pelo semanário ‘O Mirante‘, Vila Franca de Xira não quer a mudança do terminal de contentores da Bobadela, no concelho de Loures, para o seu concelho – a posição foi verbalizada pelo presidente do município, Alberto Mesquita (PS), que, em declarações à publicação regional, garantiu que essa não é uma opção interessante para o seu território.

Solução «não é interessante» para concelho de Vila Franca de Xira

Explica a publicação que os autarcas e ambientalistas de Loures querem o terminal de contentores da Bobadela fora do seu território, exigindo agora que a recente concessão daquele equipamento seja revertida, sugerindo que o espaço mude (entre outras opções) para a plataforma logística da Castanheira do Ribatejo, localizada no concelho de Vila Franca de Xira – uma solução que não agrada a Alberto Mesquita.

«Compreendo que os contentores na Bobadela não sejam uma coisa interessante para Loures. Mas provavelmente também não é interessante para nós. Tenho tentado acompanhar esta situação mas neste momento não há nenhuma informação ou facto que permita concluir que haja intenção de os contentores saírem da Bobadela e irem para a Vala do Carregado», comentou Alberto Mesquita ao ‘O Mirante’.

O tema voltou à ribalta na sequência da renovação da concessão do terminal, por parte da Infraestruturas de Portugal (IP), por mais cinco anos à MSC Entroncamento. Dado o torcer de nariz por parte dos autarca de Loures, surge a solução de Castanheira do Ribatejo, que possui uma plataforma logística e um novo terminal fluvial já aprovado em Plano Director Municipal e em fase de construção.

«A Câmara de Vila Franca de Xira terá sempre uma última palavra a dizer e na altura própria, caso seja necessário, irá pronunciar-se. Para já, sem perceber as condições em que eventualmente essa transferência se venha a fazer, a minha posição é negativa», vincou Alberto Mesquita.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com