vincent-clerc maersk

Vincent Clerc analisa Huub: um «talento mundial» que se enquadra «perfeitamente na Maersk»

Empresas, Logística Comentários fechados em Vincent Clerc analisa Huub: um «talento mundial» que se enquadra «perfeitamente na Maersk» 263
Tempo de Leitura: 2 minutos

A gigante do Shipping Maersk concretizou a aquisição da startup portuguesa Huub. A revelação oficial do negócio foi feita ontem (dia 15 de Setembro), sendo acompanhado de uma reacção de Vincent Clerc, vice-presidente executivo do grupo dinamarquês, no sentido de elogiar « talento tecnológico de classe mundial» que a Huub aportará o grupo, detentor da Maersk Line, líder no mercado do transporte marítimo contentorizado.

Vincent Clerc: «Huub enquadra-se perfeitamente na Maersk»

Maersk rail«Com uma equipa curiosa e fundadores inspiradores, a Huub enquadra-se perfeitamente na Maersk. Com esta aquisição, dotamos a organização de talento tecnológico de classe mundial. Além disso, a excepcional plataforma desenvolvida pela Huub para os vários canais de venda vai permitir aos nossos clientes um maior foco no seu negócio e uma excelente experiência para o consumidor final», comentou o responsável Vincent Clerc.

Trata-se da primeira compra de uma startup em Portugal por parte do gigante mundial de transporte marítimo e logística. A operação foi desvendada esta Quarta-feira, dia 15 de Setembro, por um comunicado da startup portuguesa. «A Huub, startup tecnológica que opera na área de logística para a indústria da moda, acaba de anunciar que foi adquirida pela A.P. Moller – Maersk», pode ler-se na missiva divulgada ontem.

Esta aquisição representa, para a Huub, uma chance de escalar o negócio a nível mundial – trata-se já da terceira compra por banda da Maersk no contexto do e-commerce. Recorde-se que a ligação entre as duas empresas arrancou em Maio de 2019, quando o grupo nórdico decidiu investir 1,5 milhões de euros na Huub, naquele que foi também o primeiro investimento do grupo dinamarquês numa startup lusa.

Com a concretização do processo de aquisição da startup portuguesa, fundada no ano de 2015, o propósito estratégico da Maersk passa por «tornar Portugal num ‘hub’ tecnológico e estratégico, atraindo talento nacional e competindo com outras grandes empresas».

Saiba mais sobre o negócio:

Huub comprada pela Maersk: startup portuguesa despertou interesse do gigante do Shipping

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com