Vinci, detentora da ANA, paga 3,7 mil milhões de dólares para ‘entrar’ no Aeroporto de Gatwick

Aéreo Comentários fechados em Vinci, detentora da ANA, paga 3,7 mil milhões de dólares para ‘entrar’ no Aeroporto de Gatwick 301
Tempo de Leitura: 1 minutos

Negócio fechado: através do pagamento de 3,7 milhões de dólares, a francesa Vinci, detentora da ANA – Aeroportos de Portugal, passará a deter uma participação maioritária no aeroporto de Gatwick, no Reino Unido.

Vinci passa a deter participação de 50,1% no Aeroporto de Gatwick

Com este passo, o grupo francês junta, assim, mais uma infra-estrutura aeroportuária de referência na Europa ao seu portefólio. O negócio permitirá à Vinci Airports ser dona de uma participação de 50,01% em Gatwick – a operação de aquisição será fechada na primeira metade do próximo ano, adiantou a Bloomberg.

O aeroporto de Gatwick tornar-se-á no maior aeroporto da rede global da operadora francesa – «A transacção representa uma rara oportunidade de comprar um aeroporto desta dimensão e qualidade», referiu a Vinci Airports. Até ao arranque do presente, a Vinci tinha a seu cargo a gestão de 35 aeroportos, em países incluindo Japão, Brasil, França e também Portugal. A empresa também opera auto-estradas e um negócio na área da construção.

Foto: Andre Wadman

http://www.airliners.net/photo//1763497/L

 

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com