Alienação da TACV: Governo cabo-verdiano procura parceiro com «experiência relevante»

Aéreo Comentários fechados em Alienação da TACV: Governo cabo-verdiano procura parceiro com «experiência relevante» 360
Tempo de Leitura: 2 minutos

Segundo adiantou a agência Lusa, cerca de vinte empresas (lote no qual figura a Icelandair) dá demonstraram interesse na aquisição da companhia aérea de Cabo Verde TACV. A informação, diz a fonte, partiu do próprio Executivo cabo-verdiano: o comprador fará a gestão da empresa por um período não inferior a cinco anos. Procura-se, adiantou o Governo, um parceiro estratégico com «experiência relevante».



Alienação da TACV: parceiro estratégico terá de ter «experiência relevante» e capacidade financeira

Assim, reporta a Lusa, o Governo tornou público que, até agora, «a Unidade de Acompanhamento do Sector Empresarial do Estado (UASE) já recebeu aproximadamente 20 manifestações de interesse espontâneas de empresários e empresa nacionais, mas também de investidores estrangeiros, alguns deles com grandes investimentos já realizados no país».

O dossier, acompanhado pela Revista Cargo, contempla a alienação total da companhia, deixando até 51% do capital para um parceiro estratégico (que terá de aportar «experiência relevante» e capacidade financeira ao negócio), até um máximo de 39% das acções para investidores institucionais e até 10% para trabalhadores da empresa e também emigrantes cabo-verdianos.

Caderno de encargos: comprador terá de fazer a gestão por um prazo mínimo de cinco anos e máximo de dez anos

O gestor que fechar a compra da companhia terá de fazer a gestão por um prazo mínimo de cinco anos e máximo de dez anos, alertou o Executivo. A empresa TACV está a braços com um passivo acumulado que ultrapassa os 100 milhões de euros, tendo passado a efectuar apenas ligações internacionais, depois de ter sido cedido à Binter Cabo Verde o mercado doméstico, lembra a Lusa na sua matéria jornalística.

Com Lusa



Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com