Virginia Logistics completa o transporte da primeira carga isenta de carbono na Europa

Terrestre Comentários fechados em Virginia Logistics completa o transporte da primeira carga isenta de carbono na Europa 312
Tempo de Leitura: 2 minutos

Uma empresa irlandesa de Logística quebrou a primeira barreira e tornou-se a primeira a concluir um transporte (em veículo pesado) de mercadorias de «zero carbono» na Europa – o feito foi levado a cabo pela Virginia International Logistics, que transportou carne processada, desde o Condado de Cavan, na República da Irlanda, até Caen, no Norte da França. A viagem de 1.121 km foi executada com recurso ao gás renovável.

Director da Virginia Logistics elogia «transporte totalmente ecológico»

O camião da Virginia International Logistics foi alimentado por biogás comprimido, adquirido a produtores europeus de biometano e entregue pela empresa Gas Networks Ireland. O camião encheu o tanque na estação de gás natural comprimido (GNC) da empresa (em Dublin) e reabasteceu, durante o seu percurso, em uma estação francesa. «É um transporte totalmente ecológico», comentou o director da empresa irlandesa.

Ray Cole elogiou a sustentabilidade ambiental oferecido pelo GNC, capaz de reduzir as emissões de um camião de mercadorias em até 22%. «As pessoas procuram tornar as suas cadeias logísticas mais verdes, e é por isso que estamos a transformar a nossa frota, para reduzir a nossa pegada de carbono», acrescentou o co-proprietário e director de transporte da Virginia International Logistics.

A Virginia International Logistics possui oito camiões movidos a GNC, em uma frota de 130 camiões (e mais duas dezenas de encomendas em espera). Até o momento, a empresa investiu 3 milhões de euros e pretende gastar ainda mais 2 no incremento sustentável da frota. Ray Cole deixou um apelo ao governo irlandês: que intervenha para garantir o futuro estável do gás renovável através do investimento em estações de abastecimento na Irlanda.

«A Gas Networks Ireland encontra-se actualmente a colocar estações em áreas estratégicas, por toda a Irlanda, e precisa da ajuda do governo para avançar e trabalhar com o transportador para ajudar nesta transição, do diesel para o gás natural», comentou o responsável.

 

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com