Volkswagen e-Delivery

Volkswagen lança camião eléctrico ‘e-Delivery’ no Brasil com o apoio da Semcon

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Volkswagen lança camião eléctrico ‘e-Delivery’ no Brasil com o apoio da Semcon 235
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Volkswagen Truck & Bus no Brasil prepara-se, com o apoio da multinacional Semcon, para lançar o seu novo camião eléctrico: o ‘e-Delivery’.

Volkswagen prossegue aposta de electrificação de pesados

Como parceiro de engenharia, a Semcon do Brasil contribuiu com conhecimentos especializados em electrificação, engenharia de produtos e testes e análises estruturais para preparar o camião para o mercado. «Este é um primeiro passo importante no objectivo do consórcio de acelerar a electrificação dos veículos pesados. Nós na Semcon temos muito orgulho em contribuir com os nossos conhecimentos e ajudar a construir uma melhor mobilidade para o futuro», comentou Markus Granlund, que ocupa o cargo de CEO da Semcon.

Em 2019 a Volkswagen Truck & Bus iniciou um consórcio de Electromobilidade composto por parceiros em diferentes áreas de desenvolvimento, tais como desenvolvimento de produtos e gestão do ciclo de vida. Neste contexto, a Semcon Brasil entrou como uma das empresas parceiras da Volkswagen que ajudaram a viabilizar e produzir o primeiro camião eléctrico desenvolvido no Brasil, o modelo chamado de ‘e-Delivery’.

Semcon prestou auxílio essencial ao projecto

Volkswagen Semcon A Semcon tem o papel de prestadora de serviços de engenharia no e-Consórcio actuando nas áreas de montagem de protótipos, além de apoio na engenharia do produto e testes. Até agora, 50 profissionais em várias áreas estão envolvidos no projecto. «Esta iniciativa marca um momento histórico na indústria automotiva mundial. Juntos, VWCO e parceiros, unimos forças para produzir e entregar ao mercado os primeiros camiões eléctricos desenvolvidos e fabricados no Brasil”, diz Rodrigo Chaves, Vice-Presidente de Engenharia da marca Volkswagen.

O primeiro veículo desenvolvido no âmbito do e-Consórcio é o e-Delivery, voltado para o segmento de camiões leves com capacidade para transportar até 14 toneladas. O caminhão tem um alcance de 200 quilómetros e freios que carregam as baterias durante a condução. Recorde-se que o Brasil é um dos países mais densamente populosos do mundo, com enormes desafios quando se trata de infra-estruturas e mobilidade. Os veículos eléctricos são um passo importante na redução da poluição atmosférica e do ruído nas maiores cidades do país.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com