Volkswagen Navarra aposta na ID Logistics para gestão logística na fábrica de Landaben

Empresas, Logística Comentários fechados em Volkswagen Navarra aposta na ID Logistics para gestão logística na fábrica de Landaben 307
Tempo de Leitura: 3 minutos

A ID Logistics anunciou a conquista um acordo com o fabricante Volkswagen para a renovação do contrato de gestão de serviços no supermercado de montagem do armazém 2, localizada na fábrica de Landaben.

Actualmente, a Volkswagen Navarra produz o modelo Volkswagen Polo e, em Janeiro de 2019, deu início à produção do modelo Volkswagen T-Cross. Estima-se que ao longo do ano sejam produzidos mais de 320.000 carros.

A empresa arrancou com a gestão do supermercado da nave 2 em Julho de 2009, com o arranque do modelo Volkswagen Polo A05. Tal revelou-se um projecto de referência na logística da fábrica em Navarra, tendo passado por adaptações estruturais ao longo dos anos, a renovação dos modelos fabricados e as novas exigências da produção com a consolidação dos mais recentes sistemas de verificação e picking, bem como a introdução de veículos auto-guiados AGV’s para o movimento de materiais no interior da fábrica e até à linha final de montagem.

Operação in-house, inclui os processos de descarga de camiões, recepção e localização de mercadoria

Graças a este acordo, a ID Logistics será responsável por um armazém de 18.000 monde será feita a gestão de peças de alta rotação, com poucas referências e stock reduzido. Esta operação in-house, inclui os processos de descarga de camiões, recepção e localização de mercadoria. No total, é esperada a gestão de mais de meio milhão de volumes recebidos por ano. A partir daqui o operador gere os fluxos de reposição de materiais nas diferentes linhas de preparação, que incluem os processos de pré-montagem, transferência e a sequenciação de peças de diferentes famílias. Posteriormente todo o material preparado, bem como os materiais que vão directamente para a linha, são transportados e fornecidos à linha final de montagem, explicou a empresa via comunicado.

ID Logistics e Volkswagen Navarra: uma relação que remonta a 1991

«A nossa relação com a Volkswagen Navarra remonta ao ano de 1991. Ao longo deste tempo temos trabalhado de perto, gerindo uma parte importante da logística de produção de diferentes gerações de modelos. A experiência e o know-how no sector automóvel são fundamentais, uma vez que se trata de uma logística muito especializada, onde o operador faz parte do próprio processo de produção», comentou Javier Echenique, director da ID Logistics Iberia.

Por sua vez, Alfonso Eslava, director de logística da Volkswagen Navarra, frisou que «o arranque de qualquer nova operação, como a introdução de um segundo modelo, implica um trabalho conjunto prévio com o provedor logístico», tendo a «equipa de produção e engenharia da ID Logistics acompanhado em todo o processo, partilhando o seu conhecimento na detenção e implementação de pontos de melhoria ao longo de toda a actividade».

«Os nossos níveis de qualidade e exigência são muito elevados, e confiamos plenamente nas capacidades da ID Logistics para nos acompanharem neste projecto», rematou Alfonso Eslava.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com