Volocopter

Volocopter e DB Schenker anunciam primeiro projecto para operações com VoloDrone

Aéreo, Empresas, Logística Comentários fechados em Volocopter e DB Schenker anunciam primeiro projecto para operações com VoloDrone 298
Tempo de Leitura: 2 minutos

O pioneiro da mobilidade aérea urbana (UAM), Volocopter, e o líder logístico internacional, DB Schenker, anunciaram que realizaram com sucesso uma prova de conceito estática (PoC) conjunta em Messe Stuttgart para operações terrestres com VoloDrone em centros logísticos.

«Volocopter rumo à «próxima dimensão da logística de transporte»

Volocopter Juntos, os parceiros estão a criar o primeiro projecto para operações terrestres de cargas eléctricas em logística com o apoio do Instituto Fraunhofer para o Fluxo de Materiais e Logística. A prova de conceito estática testou como os operadores logísticos podem gerir pessoal, cargas úteis, veículos terrestres automatizados, e VoloDrones para criar um processo eficiente e um ambiente seguro para futuras operações com VoloDrone.

O projecto derivado destes resultados será o primeiro do seu género e servirá de base para integrar as operações VoloDrone nas redes logísticas em todo o mundo, realizando as ambições de automatização e sustentabilidade nas cadeias de abastecimento. Christian Bauer, CCO da Volocopter, explicou que «ao desenvolver um projecto para as operações com VoloDrone, a Volocopter está a liderar o caminho para a próxima dimensão da logística de transporte, com dados tangíveis e operacionais a apoiar as nossas solicitações de serviços. O nosso trabalho com a DB Schenker mostra que eles são um grande investidor, um parceiro valioso e um facilitador para as nossas operações comerciais VoloDrone».

As equipas de investigação simularam a integração do VoloDrone numa rede logística, examinando processos terrestres de codificação das mercadorias, avaliando cargas e mercadorias seguras, testando o fornecimento automático do drone através de veículos autónomos, e identificando verificações prévias necessárias da carga em voo. Em seguida, os processos de transporte e carregamento da carga útil VoloDrone foram conduzidos e examinados para identificar procedimentos seguros e normalizados para os colaboradores em terra, preparando o VoloDrone para o voo.

Uma nova solução intra-cidades

Desde 2009, a Volocopter e a DB Schenker têm vindo a desenvolver o VoloDrone para lançamento comercial e a avaliar casos de utilização de serviços de drone b2b em logística. O VoloDrone, o drone de carga pesada e versátil da Volocopter, é alimentado por bateria, pode transportar uma carga útil de 200 kg até 40 km, e tem 18 rotores e motores que alimentam o aparelho eléctrico vertical de descolagem e aterragem (eVTOL).

Esta solução UAM para logística intra-cidades irá operar dentro do ecossistema UAM da Volocopter para cidades, consistindo também em serviços de mobilidade de passageiros (VoloCity e VoloConnect), a sua infra-estrutura (VoloPort), e um backbone digital para coordenar e visualizar todas as operações em tempo real (VoloIQ). Os robots automatizados para este PoC foram fornecidos pelo parceiro da DB Schenker, Gideon Brothers.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com