Volocopter

Volocopter e DB Schenker estendem financiamento da Série C para 87 milhões de euros

Aéreo, Logística Comentários fechados em Volocopter e DB Schenker estendem financiamento da Série C para 87 milhões de euros 282
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Volocopter e a DB Schenker anunciaram um investimento do fornecedor de serviços de logística global no pioneiro da Urban Air Mobility (UAM), uma vez que a Volocopter amplia o seu financiamento da Série C para um total de 87 milhões de euros.

Além da DB Schenker, a Mitsui Sumitomo Insurance Group, a MS&AD Ventures e a TransLink Capital participam como novos investidores, os actuais investidores Lukasz Gadowski e btov também investiram. O financiamento irá para a certificação do VoloCity, contratando mais especialistas do sector e um VoloDrone de segunda geração para garantir a comercialização do produto de drone de carga para cargas pesadas. Até ao momento, a Volocopter tem um financiamento total de 122 milhões de euros.

A Volocopter está a desenvolver aeronaves eléctricas autónomas de descolagem e aterragem vertical e o VoloCity, para oferecer serviços de táxi aéreo nas grandes cidades do mundo, como um complemento às opções de transporte existentes. Recentemente, a empresa realizou um voo público sobre o reservatório de Marina Bay, em Singapura, demonstrando a maturidade da sua tecnologia.

Jochen Thewes

Um protótipo VoloPort em grande escala em exibição permitiu que os visitantes experimentassem como a UAM poderá ser no futuro. Isto testemunha a abordagem holística da Volocopter à UAM como um ecossistema. Em Outubro do ano passado, a Volocopter apresentou o demonstrador do seu VoloDrone, marcando a expansão da empresa nos sectores de logística, agricultura, serviços públicos e construção.

«Estamos convencidos de que a tecnologia Volocopter tem o potencial de levar a logística de transporte para uma dimensão superior para os nossos clientes», comentou Jochen Thewes, CEO da DB Schenker.

«A DB Schenker já testou veículos eléctricos e autónomos em vários projectos de inovação e em operações reais. Ao integrar o VoloDrone na nossa cadeia de suprimentos do futuro, poderemos dar resposta ao pedido dos nossos clientes de entregas rápidas, remotas com emissão neutra. Estamos entusiasmados por fazer parte deste esforço de inovação numa equipa fantástica».

«A nova estrutura fortalece significativamente a nossa rede global de parceiros estratégicos e financeiros. Dar vida à mobilidade urbana para passageiros e mercadorias é uma grande ambição e, com os nossos novos parceiros, trazemos a experiência e os fundos necessários a longo prazo para tornar realidade esta forma inovadora de mobilidade», afirmou Florian Reuter, CEO da Volocopter.

Veja aqui o Volocopter em acção:

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com