Volt-e quer revolucionar o mercado de carregamento de carros eléctricos em Portugal

Empresas, Terrestre Comentários fechados em Volt-e quer revolucionar o mercado de carregamento de carros eléctricos em Portugal 592
Tempo de Leitura: 4 minutos

A Volt-e lançou um carregador doméstico para instalação em espaços privados com integração à rede Mobi-e e balanceamento de carga e já fez chegar ao mercado as mais diversas soluções de carregamento em carga DC de baixa e alta potência para empresas, frotas e rede pública.

A empresa, nascida em Braga em 2018, diz que pretende assumir a «dianteira de um mercado exigente como o da mobilidade eléctrica», contribuindo para criar «as soluções certas» para um futuro mais sustentável. A sua principal missão? «Minimizar o impacto ambiental e garantir uma melhor performance e autonomização dos veículos eléctricos», explica, ao dar-se a conhecer à Revista Cargo.
A empresa chega actualmente a países como Espanha, Suíça, Irlanda, Alemanha, Kuwait e Dubai, oferecendo uma «diversidade de produtos, adaptados às características de cada veiculo e às necessidades do seu utilizador». A ideia passa essencialmente por perceber as necessidades de quem compra um veículo eléctrico, seja ele para uso pessoal, ou profissional, e encontrar a reposta certa, rumo à inovação.

Uma frota 100% eléctrica e novos desafios no horizonte

Júnior BragaJúnior Braga, CEO da empresa, começou a dar forma a este sonho há três anos, ao substituir a frota da empresa têxtil do pai, José Braga, por veículos 100% eléctricos. No entanto, com esta adaptação, surgiu uma lacuna importante: o carregamento. Era necessário criar soluções que permitissem uma autonomização face às escassas ofertas de carregamento, até então pouco preparadas para dar resposta às necessidades de empresas com frotas totalmente eléctricas. O facto de se tratarem de veículos com características completamente distintas entre si, fez com que Júnior Braga percebesse a importância do desenvolvimento de produtos adaptados às características de cada veículo e às necessidades do seu utilizador.

A missão passou acima de tudo por garantir que os veículos tivessem a melhor performance possível, revolucionando ao mesmo tempo o mundo automóvel, ao diminuir o número de carros movidos a combustíveis fósseis, minimizando o impacto ambiental. Assim que a Volt-e se assumiu como uma empresa inteiramente especializada no fornecimento de qualquer tipo de carregadores destinados à mobilidade eléctrica. Juntamente com a ideia de criar uma marca de carregadores próprios, Júnior Braga lançou em simultâneo uma empresa TVDE com veículos 100% eléctricos.

Para a Volt-e, a personalização é a chave

A visão da Volt-e passa por adaptar a solução de carregamento às necessidades do utilizador, tendo em conta características como a potência e o modelo de cada veículo, seja num carregamento doméstico, empresarial, na rede pública, integrando a rede MOBI.E, ou mesmo carregamento portátil. « Não é invulgar vermos um cliente a conhecer e até a experimentar um dos diferentes produtos e soluções. É essa a principal essência da Volt-e: ser uma janela aberta para o conhecimento nesta área, esclarecendo eventuais dúvidas e desmistificando conceitos», explica a empresa.

Os Bestsellers

Entre as diferentes soluções encontramos opções, desde o carregamento em AC (corrente alternada) e DC (corrente contínua e consequentemente mais rápido), de 2 kW até 120 kW. Produto exclusivo da empresa, único no mercado nacional, e sem dúvida um dos bestsellers, é o carregador portátil Volt-E, uma solução económica e de carregamento rápido para todos os veículos eléctricos com CHAdeMO e CCS.

Com um desenho compacto e portátil, pode ser instalado facilmente, a baixo custo, e transportado para utilização em diferentes situações com um esforço mínimo. Dependendo do modelo do veículo eléctrico, o carregador pode carregar até 80% em menos de 30 minutos, disponível em três modelos 30, 45 e 60 kW e com potência ajustável a partir de 3.7 kW. Outro dos produtos diferenciadores é, sem dúvida, a Estação 60 kw, com carregamento simultâneo DC e AC, projectada para ser instalada em ambientes de acesso público e privados, ideal por exemplo para empresas, estações de serviço, operadores de frota Táxi/Uber, parques de estacionamento, entre outros.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com