Volta Trucks zero

Volta Trucks vinca compromisso de «descarbonizar a logística de última milha»

Terrestre, VeículosComentários fechados em Volta Trucks vinca compromisso de «descarbonizar a logística de última milha»322
Tempo de Leitura: 2 minutos

A construtora Volta Trucks vincou que está totalmente comprometida com a meta de «descarbonizar a logística de última milha».

A garantia foi recentemente dada por Carl-Magnus Norden, Fundador e Presidente Executivo da Volta Trucks, na sequência da chegada do primeiro veículo Volta Zero a Espanha, visando servir as operações urbanas da empresa de logística, gerando uma última milha mais sustentável.

Volta Trucks: camiões eléctricos contribuirão para «cidades sustentáveis»

«Na Volta Trucks, temos a missão de construir camiões eléctricos para cidades sustentáveis, descarbonizar a logística de última milha e melhorar os ambientes do centro da cidade para todos», declarou o responsável da fabricante líder de veículos comerciais totalmente eléctricos, depois da materialização da parceria com a companhia logística DB Schenker, tendo em vista as operações urbanas da empresa de logística.

«Tenho o prazer de poder apresentar o Volta Zero, o primeiro grande veículo comercial totalmente eléctrico do mundo, aos nossos clientes em Madrid, juntamente com o nosso parceiro, DB Schenker. A recepção ao veículo tem sido esmagadora. Isto mostra claramente que a procura de camiões eléctricos está a acelerar, e nós estamos perfeitamente posicionados para satisfazer essa procura», acrescentou Carl-Magnus Norden.

Volta DB SchenkerGraças ao seu design, os veículos Volta Zero são capazes de manobrar de forma óptima dentro das áreas urbanas, reduzindo as emissões e preservando a qualidade do ar. O camião, concebido para reduzir o impacto ambiental das entregas nos centros das cidades, é o primeiro veículo de 16 toneladas a ser 100% eléctrico e exclusivamente concebido para a distribuição de carga neste tipo de ambiente.

Além disso, a sua transmissão eléctrica compacta permite um design que protege a segurança tanto dos peões como de outros veículos. O camião conta com uma autonomia de entre 150 e 200 quilómetros através de um sistema de propulsão totalmente eléctrico. Estima-se que o Volta Zero irá permitir reduzir cerca de 1,2 milhões de toneladas de emissões de CO2 para a atmosfera até 2025.

Foto: Volta Trucks

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com