volume mercado

Volume do mercado global de equipamentos de movimentação de carga decresceu 9%

Logística Comentários fechados em Volume do mercado global de equipamentos de movimentação de carga decresceu 9% 81
Tempo de Leitura: 2 minutos

De acordo com a empresa Jungheinrich, especialista em soluções de intralogística, o volume do mercado global de equipamentos de movimentação de carga decresceu, durante o decorrer do primeiro trimestre de 2020, 9% em relação ao ano anterior.

Este declínio, explicou a companhia através de um comunicado no qual analisou o desempenho durante o primeiro trimestre do ano, é resultado, em grande parte, da redução acentuada da procura na China, onde a pandemia de COVID-19 já tinha atingido o seu ponto alto precisamente no primeiro trimestre do presente ano. O segmento de produtos de empilhadores contrapesados movidos a motor IC (combustão interna) é o mais afectado.

Segundo relata a Jungheinrich, as encomendas de equipamentos, com base em unidades, que incluem pedidos de máquinas novos e para aluguer a curto prazo, totalizaram 32,1 mil unidades no primeiro trimestre de 2020, o que equivale a uma queda de 3% em relação ao ano anterior (33,2 mil unidades). Em valor, os pedidos recebidos para todas as áreas de negócios – máquinas novas, aluguer de curto prazo e equipamentos usados, bem como o serviço pós-venda – atingiram os 1.016 milhões de euros (1.021 milhões de euros, em igual período de 2019).

Recorde-se que a companhia reportou, em comunicado ao qual a Revista Cargo acedeu, ter alcançado um «desempenho razoável no primeiro trimestre de 2020», mesmo tendo em conta «o período especialmente difícil que a economia mundial atravessa».

Nos três primeiros meses do ano, detalhou a empresa especialista em soluções de intralogística com sede em Hamburgo, as encomendas estiveram ao mesmo nível, em valor, do ano anterior. «As encomendas recebidas por unidade caíram 3% em comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto o mercado global de equipamentos de movimentação de carga caiu 9%. A receita caiu 3%»

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com