Eis Volvo FL Eléctrico: Auto Sueco Portugal desvendou os trunfos do camião eléctrico

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Eis Volvo FL Eléctrico: Auto Sueco Portugal desvendou os trunfos do camião eléctrico 63
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Auto Sueco Portugal, empresa do grupo Nors, apresentou esta Quinta-feira o camião Volvo FL eléctrico, que juntamente com o Volvo FE Eléctrico, constituem a oferta actual de eletromobilidade da marca sueca, no mercado nacional.

A marca vincou que este momento simboliza a necessidade de acelerar a adopção da electrificação no transporte rodoviário de mercadorias. Esta perspectiva positiva baseia-se na capacidade dos camiões eléctricos da Volvo satisfazerem uma grande variedade de necessidades de transporte, começando pelo transporte urbano e de recolha de resíduos, onde as soluções totalmente eléctricas são mais relevantes.

A estratégia da Volvo Trucks passa por cumprir o Regulamento Europeu de Dióxido de Carbono e Consumo de Combustível, que entrou em vigor em 2019. A marca quer cortar as emissões de dióxido de carbono de 50% até 2030 e de 100% até 2040. Para 2050, a meta é de atingir a neutralidade carbónica. Em termos de vendas, os camiões electrificados devem representar 45% do total em 2030 e os 100% eléctricos cerca de 35%.

«O inicio de comercialização de soluções de transporte totalmente eléctricas é um momento muito significativo, porque evidencia o compromisso da marca Volvo no sentido de procurar contribuir para a resolução de um problema fundamental, sobretudo na vida das cidades», comentou, na sequência do evento, Pedro Oliveira, CEO da Auto Sueco Portugal. O Volvo FL Eléctrico é ideal para transportes urbanos de entregas e recolha de resíduos, salienta a marca. Com zero% de emissões e menos ruído, os clientes «conseguirão recolher e entregar mercadorias em locais onde os camiões convencionais não podem ir», assegura a marca.

Quais são, então, os trunfos competitivos desta nova solução, segundo a marca?

Quando comparado com um camião tradicional, um camião 100% eléctrico é muito silencioso. Quer em andamento, quer parado. Além disso, um motor eléctrico debita o binário máximo imediatamente, o que proporciona um fornecimento de potência muito suave e continuo.

O Volvo FL Eléctrico aporta muito menos ruído e vibrações na cabina. Uma operação mais silenciosa e um ar mais puro melhoram o ambiente de trabalho quer para os motoristas, quer para os cidadãos. A linha motriz do Volvo FL Eléctrico é composta por um motor eléctrico e uma caixa de 2 velocidades. O motor eléctrico do camião tem uma potência de 200 kW e 425 Nm de binário.

Volvo FL EléctricoPassar para o eléctrico também significa tornar-se mais silencioso. O nível de ruído de passagem de um dos nossos camiões eléctricos atinge 69 dB, em vez dos 79 dB de um camião tradicional. A capacidade da bateria e o número de packs de baterias são personalizados de acordo com as necessidades do cliente.

O Volvo FL Eléctrico pode ser equipado com um máximo de seis packs de baterias. Cada pack tem uma capacidade de 66 kWh e uma vida útil estimada de 8 a 10 anos, dependendo das suas operações. Os camiões eléctricos requerem uma assistência técnica diferente e menos frequente quando comparados com um camião tradicional. Não é preciso estar sempre a mudar o óleo do motor, por exemplo. Mas existem outras funções que necessitam de inspecção e assistência. Os técnicos de assistência dos concessionários Volvo Trucks estão devidamente qualificados para cuidar dos novos camiões eléctricos.

Ficha técnica do Volvo FL Eléctrico:

Volvo FL Eléctrico 1Volvo FL Eléctrico: • Autonomia de até 300 km. Potência contínua de 165 kW. Binário máximo de até 425 Nm. Capacidade da bateria até 396 kWh. Peso bruto combinado (GCW) até 16 toneladas.

Volvo FE Eléctrico: • Autonomia de até 200 km. Potência contínua de 330 kW. Binário máximo de até 850 Nm. Capacidade da bateria até 264 kWh. Peso bruto combinado (GCW) até 27 toneladas.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com