Volvo Trucks abre unidade de negócio destinada ao desenvolvimento de soluções autónomas

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Volvo Trucks abre unidade de negócio destinada ao desenvolvimento de soluções autónomas 248
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Volvo Trucks encontra-se a acelerar o seu ímpeto tecnológico em termos de automação – o grupo concretizou o estabelecimento de uma nova divisão de negócios que concentrará e canalizará os esforços financeiros, de engenharia e de design da empresa para acelerar o desenvolvimento, a comercialização e as vendas de veículos autónomos.

Segundo adiantou a própria Volvo, a nova unidade de negócios permitirá que a empresa dê uma resposta cabal a uma procura crescente por mobilidade autónoma e ofereça as melhores soluções possíveis para clientes em segmentos específicos como a mineração, os portos e o transporte entre centros logísticos, como um complemento aos produtos e serviços actuais.

Volvo aposta na automação em prol da eficiência e do ambiente

Em comunicado, a Volvo frisou que os desenvolvimentos globais vêm criando uma maior procura por transporte de mercadorias, juntamente com entraves como estradas cada vez mais congestionadas e o aumento das emissões poluentes. Para lidar com esses desafios, vincou a marca, os fabricantes de equipamento original necessitam de fornecer soluções de transporte mais seguras, com menor impacto ambiental e mais eficientes.

Para a Volvo, as soluções de transporte autónomo, baseadas em tecnologias de direcção e conectividade adequadas, são adequadas para aplicações em que é necessário movimentar grandes volumes de mercadorias e materiais em rotas predefinidas, em fluxos repetitivos. Os veículos autónomos, defendeu o grupo, ajudarão a dar resposta a esses problemas, fornecendo às frotas maior flexibilidade, precisão de entrega e produtividade.

«Com a ampla gama de ofertas do Grupo Volvo e a ampla experiência em diferentes aplicações, temos uma oportunidade única de oferecer soluções que atendem às suas necessidades específicas. É um próximo passo lógico reunirmos conhecimentos e recursos em uma nova área de negócio, de modo a levarmos as soluções de transporte autónomo para o próximo nível», afirmou Martin Lundstedt, Presidente e CEO da Volvo.

Recentemente, também a Daimler Trucks anunciou a criação de uma departamento apenas focado no desenvolvimento de soluções autónomas. O novo departamento, em funcionamento desde o dia 1 de Junho, incluiu a pesquisa e desenvolvimento, bem como a criação da infra-estrutura e da rede de operações necessárias para a produção em massa de camiões automatizados.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com