Volvo Trucks anuncia melhorias de eficiência no consumo de combustível

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A nova norma Euro 6 Step D já bateu à porta da indústria e a Volvo Trucks não deixou os seus crédito por mãos alheias: as versões actualizadas dos motores a diesel D11 e D13 da Volvo Trucks para Volvo FH, FM e FMX respondem à nova regulamentação, aportando melhorias que permitem aos operadores de transporte reduzir os custos no consumo de combustível.

Volvo Trucks em busca contínua de «novas formas de reduzir o consumo de combustível« dos seus camiões

«Com o combustível a registar cerca de um terço dos custos dos transportadores, continuamos a remover todas as pedras para encontrar novas formas de reduzir o consumo de combustível nos nossos camiões», comentou Claes Nilsson, Presidente da Volvo Trucks. «Desta vez, uma combinação de pequenas melhorias permite economias de custo significativas para nossos clientes sem comprometer o desempenho ou a produtividade», acrescentou.

O novo regulamento Euro 6, Step D, recorde-se, tem como propósito garantir que os veículos respeitam os padrões de emissões em operações normais de utilização. Os passos da Volvo Trucks para cumprir o padrão mais rigoroso de emissões incluem software e alterações no sistema de pós tratamento de gases de escape para os novos motores.

Novas versões de motores auxiliarão «clientes a permanecerem no topo do novo regulamento de emissões»

De acordo com as explicações prestadas pela marca e pela Autosueco, em comunicado ao qual tivemos acesso, o motor diesel D13 (nesta nova versão) também utiliza um novo tipo de óleo de baixa viscosidade, VDS-5 e segmentos novos que reduzem o consumo de combustível e a fricção interna. Além disso, o motor de 500 hp beneficia de uma poupança extra ao ver a taxa de compressão aumentada para igualar as versões 460 e 420.

O software I-See baseado em mapa topográfico de elevada resolução, utiliza dados de GPS para visualizar a topografia da rota e promove a melhor selecção de velocidades, aceleração e travagem do motor. O I-See está projectado para utilizar a energia cinética do camião da melhor forma possível e tem vindo a ser melhorado com várias actualizações, como por exemplo a nova estratégia de engrenamento da caixa de velocidades e o coasting selectivo que permite o uso mais eficiente da função I-Roll (roda livre).

«Estas versões de motor (que estarão disponíveis para encomenda a partir do final de Dezembro de 2018) vão apoiar nossos clientes a permanecerem no topo do novo regulamento de emissões, melhorando a eficiência de combustível dos nossos camiões Volvo FH, FM e FMX», rematou Claes Nilsson.

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