Volvo Trucks desenvolve solução de transporte autónomo em minas norueguesas

Terrestre, Veículos, Videos Comentários fechados em Volvo Trucks desenvolve solução de transporte autónomo em minas norueguesas 323
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Volvo Trucks firmou um acordo histórico com a Brønnøy Kalk AS para fornecer, em terras norueguesas, a primeira solução comercial autónoma de transporte de calcário, de uma mina a céu aberto para o porto adjacente. O projecto estará totalmente operacional ainda no decorrer do próximo ano.

Seis modelos Volvo FH autónomos transportarão calcário em terras norueguesas

Esta solução, adiantou a Volvo Trucks, consiste no transporte rodoviário de calcário ao longo de um trecho de cinco quilómetros, através de vários túneis localizados entre a mina e o britador – o transporte será assegurado por seis camiões Volvo FH autónomos. Os testes foram realizados com sucesso e a solução está a poucos meses de arrancar.

O acordo (que visa o transporte de calcário e não propriamente a aquisição dos camiões) firmado chega na sequência de recentes projectos de automação bem-sucedidos nos campos da mineração, colheita de cana-de-açúcar e recolha de lixo. Segundo a Volvo, esta solução comercial representa um desafio emocionante.

Volvo Trucks ambiciona responder a uma procura cada vez mais exigente e personalizada

«Estamos orgulhosos por poder apresentar uma solução autónoma que irá enfrentar os desafios dos nossos clientes, tanto em termos de segurança, confiabilidade e rentabilidade», disse Claes Nilsson, Presidente da Volvo Trucks, citado pelo comunicado da companhia. «As necessidades globais de transporte estão a mudar a um ritmo muito elevado e a a indústria exige novas soluções para progredir – o nosso objectivo é ser o líder do desenvolvimento de produtos e serviços, para respondermos a essa procura», rematou.

«É empolgante chegar ao ponto de podermos introduzir soluções autónomas», complementou Sasko Cuklev, director de Soluções Autónomas da Volvo Trucks. «Ao trabalharmos em uma área restrita, com um objectivo bem determinado à partida, podemos descobrir como obter a melhor solução e adaptá-la de acordo com as necessidades específicas do cliente. Trata-se de colaborar para desenvolver novas soluções, proporcionando maior flexibilidade e eficiência, além de aumentar a produtividade», comentou Cuklev sobre o acordo firmado com a Brønnøy Kalk AS.

Veja aqui o vídeo:

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com