driver challenge volvo trucks

Volvo quer «fazer do motorista o herói» em mais uma edição do Volvo Driver Challenge

Veículos Sem comentários em Volvo quer «fazer do motorista o herói» em mais uma edição do Volvo Driver Challenge 282
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Auto Sueco Portugal, empresa do Grupo Nors, vai organizar a terceira edição do Volvo Driver Challenge em Portugal que arranca já no próximo dia 15 de Junho.



Após o sucesso das edições de 2014 e 2016, a Auto Sueco e a Volvo Trucks afirmam continuar a acreditar que, «quando se trata de sucesso, quem tem o domínio da máquina faz toda a diferença». Assim, demonstram-se comprometidas, nesta edição de 2018, em encontrar o motorista com melhor performance em termos de segurança, eficiência e responsabilidade, mas desta vez ao volante de um camião Volvo FH LNG, que será lançado no mercado nacional no próximo ano.

O Volvo Driver Challenge é uma iniciativa que cresceu e evoluiu, e que agora vai muito além do objectivo da competição anterior, focada apenas em combustível. A Volvo pretende que esta prova sirva para elevar a profissão de motorista, «fazendo dele o herói», destacando o papel «insubstituível que os motoristas desempenham em termos de segurança, eficiência de combustível e produtividade». Ao mesmo tempo, tem o objectivo de aumentar a consciência do proprietário/cliente em relação à importância destes profissionais na sua actividade e no sucesso do seu negócio.

Assim, pretende «dar vida aos valores da Volvo Trucks: zero acidentes, zero emissões e maximização do lucro do negócio do cliente».

O Volvo Driver Challenge 2018

Este ano, a prova envolve 72 motoristas, que serão sorteados em grupos de 24 para competirem em cada uma das 3 semi-finais, onde cada participante correrá num trajecto em circuito aberto, de onde sairão 4 finalistas por cada semi-final.

As 3 semi-finais decorrem durante o mês de Junho e terão início nas instalações da Auto Sueco Portugal, na Maia, nos dias 15 e 16, seguindo-se Albergaria, dias 18 e 19, nas instalações da Ascendum e, finalmente, Lisboa (S. J. da Talha), nos dias 22 e 23, nas instalações da Auto Sueco Portugal.

Todas as provas serão realizadas com um Volvo FH LNG, sendo os critérios de avaliação o consumo de kg de Gás, o tempo de realização do percurso e o cumprimento das regras de trânsito.

Final Nacional a 30 de Junho

A final Nacional do Volvo Driver Challenge 2018 terá lugar dia 30 de Junho, no Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea da Ota (antiga Base Aérea da Ota) e será disputada em circuito fechado, onde os 12 finalistas irão competir pelo título de Campeão Nacional.

A Final Mundial do Volvo Driver Challenge realiza-se a 13 e 14 de Setembro em Gotemburgo, Suécia.



Author

Leave a comment

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com