Volvo Trucks e DHL Freight testam camião eléctrico nas estradas da Suécia

Terrestre, VeículosComentários fechados em Volvo Trucks e DHL Freight testam camião eléctrico nas estradas da Suécia174
Tempo de Leitura: 2 minutos

A DHL Freight e a Volvo Trucks encetaram uma parceria para acelerar a introdução de camiões eléctricos pesados no transporte de longa distância na Europa. O esforço combinado marca um novo passo importante em direcção a soluções de transporte neutras para o clima.

Volvo e DHL focados em soluções eléctricas para longas distâncias

Até agora, o principal uso de camiões eléctricos tem sido focado em distâncias mais curtas, dentro das cidades e áreas urbanas. Agora, a DHL Freight e a Volvo Trucks pretendem mudar essa paradigma: apostando num projecto com foco em transportes pesados ​​de longa distância. A cooperação inclui os primeiros testes-piloto mundiais exclusivos de um camião Volvo FH totalmente eléctrico com peso bruto de até 60 toneladas.

Volvo FH DHLA partir do próximo mês de Março, o camião Volvo FH operará entre dois terminais logísticos da DHL Freight localizados na Suécia, numa distância de aproximadamente 150 km. Durante o teste-piloto, a Volvo e a DHL colectarão dados e acumularam conhecimentos importantes sobre a configuração e operação de uma infra-estrutura de carregamento adequada. Os insights colectados ajudarão a optimizar o equilíbrio certo entre a distância operada, o peso da carga e os pontos de carregamento nas operações diárias de frete rodoviário.

«O nosso objectivo é reduzir a zero todas as emissões ligadas à logística. Marcos importantes já foram alcançados nesse sentido: em comparação com 2007, a eficiência de CO2 do nosso grupo melhorou 35%. No entanto, precisamos de soluções tecnológicas inovadoras e parcerias fortes ao longo desta jornada. Estou confiante de que a nossa forte cooperação com a Volvo Trucks, uma das principais marcas de camiões do mundo, nos ajudará a alcançar os nossos ambiciosos objectivos ambientais no sector do transporte rodoviário de cargas», disse Uwe Brinks, CEO da DHL Freight.

Fotos: Direitos de autor: © Volvo Truck Corporation. All rights reserved.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com