volvo trucks electrico autonomo video

► Eléctrico e autónomo: Assim é o futuro para a Volvo e apresenta a sua solução

Veículos, Videos Comentários fechados em ► Eléctrico e autónomo: Assim é o futuro para a Volvo e apresenta a sua solução 770
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Volvo Trucks está a trabalhar numa nova solução de transporte que consiste em veículos comerciais autónomos  capazes de contribuírem, acredita a fabricante sueca, para um transporte mais eficiente, seguro e limpo. A longo prazo, a Volvo espera poder fornecer esta solução a empresas com necessidades de serviços contínuos entre os seus hubs, como complemento à oferta actual.



Ao anunciar esta solução, a Volvo Trucks justifica a sua iniciativa dada a crescente urbanização da população mundial (também ela em franco crescimento), facto que leva as empresas a procurar soluções com foco na eliminação da poluição, ruído, assim como soluções que possam minimizar os efeitos do congestionamento de tráfego nas grandes cidades. Também o aumento do consumo, o rápido crescimento do comércio electrónico e a ampla escassez de motoristas, são factores que obrigam as empresas a procurar soluções mais eficientes de transporte.

Indústria dos transportes com potencial por explorar

«O potencial total da indústria de transportes ainda está longe de ser alcançado. Tudo indica que a necessidade global de transporte continuará a aumentar significativamente na próxima década. Se quisermos responder a essa procura de maneira sustentável e eficiente, teremos de encontrar novas formas que garantam o bom funcionamento do sistema de fluxo de mercadorias, ao mesmo tempo que também precisamos de explorar melhor a infra-estrutura existente. O sistema de transporte que estamos a desenvolver pode ser um complemento importante para as soluções actuais e pode ajudar a enfrentar muitos dos desafios enfrentados pela sociedade, empresas e compradores de transporte», afirma Claes Nilsson, presidente da Volvo Trucks.

A futura solução de transporte da Volvo Trucks destina-se a tarefas regulares e repetitivas, caracterizadas por distâncias relativamente curtas, grandes volumes de mercadorias e alta precisão de entrega. Os transportes entre hubs logísticos são exemplos típicos, mas outro tipo de necessidades também poderão encontrar aqui a sua solução ideal.

«O nosso sistema pode ser encarado como uma extensão das soluções avançadas de logística que muitas indústrias já aplicam hoje em dia. Como usamos veículos autónomos sem emissões de escape e com baixo ruído, a sua operação pode ocorrer a qualquer hora do dia ou da noite. A solução utiliza a infra-estrutura rodoviária existente e bem como os equipamentos actuais de carga, tornando mais fácil recuperar o investimento e permitindo a integração com as operações existentes», explica Mikael Karlsson, Vice-Presidente de Soluções Autónomas.

Nova solução chegará brevemente a um lote de empresas seleccionadas

A operação é feita por veículos eléctricos autónomos ligados a um serviço de cloud e a um centro de controlo, sendo projectados para fornecer a sua posição actual com uma precisão ao centímetro, ao mesmo tempo que monitorizam e analisam detalhadamente o que está a acontecer com outros usuários da estrada e, em seguida, responder com alta precisão.

O centro de controlo de transporte monitoriza continuamente o progresso do transporte e mantém um acompanhamento preciso da posição de cada veículo, carga das baterias, conteúdo de carga, requisitos de serviço e vários outros parâmetros.

A Volvo informa ainda que, a breve trecho, irá seleccionar um conjunto de clientes para dar seguimento ao desenvolvimento desta solução.

Fique com o vídeo de apresentação:



Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com