Apenas três semanas depois do primeiro: Volvo apresenta o seu segundo camião eléctrico

Veículos Sem comentários em Apenas três semanas depois do primeiro: Volvo apresenta o seu segundo camião eléctrico 316
Tempo de Leitura: 2 minutos

Apenas três semanas após a apresentação do seu primeiro camião eléctrico, a Volvo Trucks acaba de anunciar a expansão da sua linha de produtos deste tipo com mais um camião movido a electricidade – o Volvo FE Electric. Destinado a operar nas cidades mais congestionadas, este modelo poderá transportar até 27 toneladas, iniciando-se a sua comercialização na Europa em 2019.



«Com a introdução do Volvo FE Electric, temos uma linha abrangente de camiões movidos a electricidade para as operações citadinas e damos mais um passo estratégico no desenvolvimento da nossa oferta total em soluções de transporte electrificado. Este é também um passo que abre novas formas de cooperação com as cidades que visem melhorar a qualidade do ar, reduzir o ruído do tráfego e reduzir o congestionamento durante os horários mais congestionados, já que as operações comerciais podem ser realizadas silenciosamente e sem emissões no início da manhã ou até mesmo à noite», afirmou Claes Nilsson, presidente da Volvo Trucks.

Primeiro Volvo FE Electric em Hamburgo no início do próximo ano

O primeiro Volvo FE Electric, será um camião de lixo com super-estrutura, desenvolvido em conjunto com o principal fabricante europeu de colecta de lixo, a Faun, e começará a operar no início de 2019 na segunda maior cidade da Alemanha, Hamburgo.

«Hamburgo, que em 2011 foi nomeada Capital Verde Europeia pela UE, tem vindo a trabalhar há já algum tempo, e com sucesso, em formas de melhorar o desenvolvimento urbano sustentável e ecológico. Isto aplica-se também ao sector dos transportes, onde os autocarros eléctricos da Volvo já são usados ​​na rede de transportes públicos. As experiências e ambições deste trabalho fazem de Hamburgo um parceiro muito interessante para nós», disse Jonas Odermalm, vice-presidente de linha de produtos da Volvo FL e Volvo FE na Volvo Trucks.

Dr. Rüdiger Siechau, CEO da Stadtreinigung Hamburg, vê um grande potencial de benefícios ambientais na utilização de camiões eléctricos na cidade afirmando mesmo que «hoje, cada um dos nossos 300 veículos convencionais emite aproximadamente 31.300 kg de dióxido de carbono por ano. Um camião de lixo movido a electricidade, com uma bateria que dure oito a dez horas, é um grande avanço tecnológico. Outro benefício é o facto de a Stadtreinigung Hamburg produzir electricidade neutra para o clima, que pode ser usada para carregar estas baterias».

O novo Volvo FE Electric estará disponível em várias variantes para diferentes tipos de necessidades de transporte. Por exemplo, com a cabine de entrada baixa da Volvo, que facilita a entrada e a saída da cabine e dá ao motorista uma visão dominante do tráfego ao seu redor. O ambiente de trabalho melhora também como resultado do baixo nível de ruído e operação sem vibrações. A capacidade da bateria pode ser optimizada para atender às necessidades individuais, e o carregamento pode ser efectuado através da rede de distribuição pública ou através de estações de carga rápida.

«As nossas soluções para transporte eléctricas são projectadas para atender às necessidades específicas de cada cliente e de cada cidade. Além dos veículos, oferecemos tudo, desde análise de rotas a serviços e financiamento, através da nossa rede de revendedores e oficinas em toda a Europa. Também temos parcerias estreitas com fornecedores de infraestruturas de recarga», completou Jonas Odermalm.



Author

Leave a comment

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com