Volvo Trucks lança o seu novo modelo FM movido a GNL em Portugal

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Novidades no mercado dos veículos ecologicamente sustentáveis: a Volvo Trucks lançou recentemente em Portugal o seu novo veículo movido a gás natural liquefeito (GNL), o modelo FM, que conta com uma motorização de 460 cv e que combina a tecnologia dual-fuel.



Nova «aposta dos fabricantes» num segmento «cada vez mais competitivo», diz a Dourogás

Trata-se de «mais uma aposta dos fabricantes naquele que é um segmento de mercado cada vez mais competitivo, mais maduro e mais pujante: o gás natural enquanto combustível alternativo aos derivados do petróleo» – assim reagiu a Dourogás GNV, enaltecendo o trunfo de sustentabilidade que o GNL apresenta, um ponto forte face ao «impacto ambiental» dos derivados do petróleo, considerada pela distribuidora «uma das problemáticas maiores que enfrentamos à escala global».

Recorde-se que o modelo Volvo Trucks FM, alimentado a gás natural e equipado com a tecnologia Euro 6, teve o seu anúncio de lançamento inaugural em Outubro de 2017, e chega, agora, a Portugal. «Com os nossos novos camiões a gás natural liquefeito ou biogás, podemos oferecer uma alternativa com baixo impacto climático que também atende a grandes necessidades de desempenho, eficiência de combustível e alcance operacional», afirmava, nessa data, Lars Mårtensson, Director de Ambiente e Inovação da Volvo Trucks.

Volvo Trucks prossegue com aposta no GNL

O lançamento, devidamente acompanhado pela Revista Cargo, esclareceu que, tanto o Volvo FH LNG e o Volvo FM LNG seriam alimentados por motores a gás que utilizam a tecnologia do ciclo Diesel – o que significa que um operador que escolher o gás pode fazê-lo sem comprometer a capacidade de condução, eficiência de combustível ou a fiabilidade.

Durante o lançamento, em Outubro de 2017, a Volvo Trucks reforçou o seu compromisso sinergético com vários fornecedores de gás e com clientes, no sentido de desenvolver uma infra-estrutura europeia de fornecimento de GNL. «O gás natural oferece benefícios climáticos claros, tem preços competitivos em muitos países e existem reservas suficientes para justificar a sua utilização em larga escala. A nossa aposta nos veículos a GNL irá criar novos pré-requisitos para que os nossos clientes possam executar as suas operações de forma mais eficiente a nível de combustível e também ao nível do custo-benefício», declarou, à data, Lars Mårtensson.



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