Volvo Trucks reforça oferta dos seus camiões eléctricos FL e FE nos mercado europeus

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Volvo Trucks reforça oferta dos seus camiões eléctricos FL e FE nos mercado europeus 232
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Volvo Trucks anunciou o arranque das vendas dos seus camiões eléctricos Volvo FL e Volvo FE em mercados selecionados da Europa, tendo em conta a crescente procura por soluções de transporte sustentáveis ​​em ambientes urbanos.

Como sustenta a Volvo Trucks, os camiões eléctricos oferecem um enorme potencial nas áreas urbanas: os baixos níveis de ruído tornam possível realizar entregas e colecta de lixo no início da manhã, final do dia ou mesmo à noite, ajudando a melhorar a logística de transporte e a reduzir o congestionamento durante na tão fatídica ‘hora de ponta’. Mas as vantagens não ficam por aqui.

Com melhor qualidade do ar e menos ruído, os camiões eléctricos criam novas oportunidades para o planeamento da cidade e a infra-estrutura viária. Um camião eléctrico pode ser usado em áreas de carga interna e zonas ambientais. «A urbanização global exige uma logística urbana e um transporte de camiões com zero emissões e menos ruído com crescente urgência. Com a Volvo FL Electric e a Volvo FE Electric, damos resposta às fortes exigências ambientais e às elevadas exigências dos nossos clientes», comentou Jonas Odermalm, vice-presidente de linha de produtos de electromobilidade da companhia.

«As soluções da Volvo Trucks serão baseadas em necessidades individuais de negócios que consideram vários parâmetros, como ciclos de direcção, capacidade de carga e análise de rotas, para usar a capacidade da bateria da maneira mais eficiente possível», prosseguiu Jonas Odermalm, citado por um comunicado da empresa, à qual a Revista Cargo teve acesso. O feedback dos modelos Volvo FL Electric e a Volvo FE Electric tem sido muito positivo, com os motoristas a impressionarem-se com o sistema de transmissão responsivo, a aceleração contínua e a quietude dos camiões.

«Os veículos eléctricos, carregados com electricidade de fontes renováveis, são de facto um passo poderoso rumo a uma distribuição urbana mais sustentável. Apesar disso, não haverá uma fonte de energia única que lide com as mudanças climáticas e todas as outras problemáticas ambientais. Diferentes tipos de transporte exigem diferentes tipos de soluções de transmissão», rematou o responsável.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com