Volvo Trucks executa demonstração pública de ‘platooning’ na Carolina do Norte

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Volvo Trucks executa demonstração pública de ‘platooning’ na Carolina do Norte 512
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Volvo Trucks North America encetou, com a FedEx e com a North Carolina Turnpike Authority, uma parceria tecnológica que agora dá os primeiros frutos visíveis, com a exibição pública da sua avançada tecnologia de assistência ao motorista numa demonstração de platooning em plena auto-estrada, ocorrida durante o dia de hoje (27 de Junho).



Platooning na Carolina do Norte exibe o Cooperative Adaptive Cruise Control da Volvo Trucks

A Volvo tem trabalhado em conjunto com as duas companhias para expandir as suas operações recorrendo ao seu sistema Cooperative Adaptive Cruise Control durante vários meses já, e a demonstração pública de hoje, realizada nas estradas do Estado da Carolina do Norte (mais concretamente na North Carolina Highway 540), foi o corolário de um longo período de testes, tendo sido a primeira do género nos EUA.

O sistema Cooperative Adaptive Cruise Control (CACC) trata-se de uma tecnologia de comunicação wireless entre veículos que se destina a reduzir o tempo de reacção de travagem, permitindo que os veículos sigam o seu rumo juntos e sincronizem, automaticamente, as suas velocidades e travagens, explicou a Volvo através de um comunicado ao qual a Revista Cargo teve acesso.

Tecnologia digital wireless da Volvo prova a sua valia no terreno

«A tecnologia V2V da Volvo é baseada na Comunicação Dedicada de Curto Alcance (DSRC), que provou o seu bom desempenho em ambiente V2V», disse Keith Brandis, vice-presidente de Planeamento de Produtos da Volvo Trucks North America. «O espectro de 5.9GHz é crítico para a implantação bem-sucedida da aplicação V2V, como o platooning de camiões», acrescentou.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com