Volvo Trucks prepara introdução de camiões totalmente eléctricos na América do Norte

Terrestre Comentários fechados em Volvo Trucks prepara introdução de camiões totalmente eléctricos na América do Norte 337
Tempo de Leitura: 2 minutos

Como parte de uma parceria inovadora entre o Grupo Volvo, o Distrito de Gestão da Qualidade do Ar da Costa Sul da Califórnia (sigla inglesa SCAQMD) e os líderes do sector em infra-estrutura de transporte e carregamento eléctrico, a Volvo Trucks apresentará, na Califórnia, os modelos de camiões totalmente eléctricos. A comercialização destes na América do Norte arrancará em 2020.

De acordo com informações adiantadas à Revista Cargo pela Volvo, a California Air Resources Board concedeu 44,8 milhões de dólares ao SCAQMD para o projecto Volvo LIGHTS (que significa Low Impact Green Heavy Transport Solutions – Soluções Verdes de Pesados de Baixo Impacto). O projecto envolverá 16 parceiros e transformará as operações de frete nas instalações de duas das principais frotas de camiões dos Estados Unidos.

Volvo LIGHTS visa reduzir emissões de gases de efeito de estufa

A Volvo LIGHTS trata-se de «uma iniciativa estadual que coloca milhões de dólares em Cap-and-Trade* para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, fortalecer a economia e melhorar a saúde pública e o meio ambiente. «Este é um passo importante em direcção à nossa visão de ‘zero emissões’. Os camiões electrificados serão um dos principais impulsionadores dos transportes sustentáveis ​​e estamos orgulhosos de contribuir com a expertise do Grupo Volvo para esta inovadora parceria público-privada», disse Claes Nilsson, presidente da Volvo Trucks.

«Excelente oportunidade para mostrar o potencial de electrificação», adjectiva Volvo Trucks North America

As unidades de demonstração serão baseadas na tecnologia actualmente usada na Volvo FE Electric, que a Volvo Trucks apresentou em Maio e começará a vender na Europa em 2019. «Esta é uma excelente oportunidade para mostrar o potencial de electrificação», disse Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America. «Este projecto fornecerá experiência e dados inestimáveis ​​para toda a cadeia de valor», acrescentou.

De acordo com a Volvo, será utilizada uma variedade de tecnologias inteligentes – incluindo o diagnóstico remoto, o geofencing e a plataforma digital de gestão de serviços da empresa, para monitorizar todos os aspectos relacionados com o desempenho dos camiões do e maximizar o tempo de actividade dos veículos.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com