Volvo prepara-se para lançar o novo camião de zero emissões VNR Electric

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Volvo prepara-se para lançar o novo camião de zero emissões VNR Electric 260
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Volvo Trucks prepara-se para lançar no mercado um novo camião eléctrico ‘amigo do ambiente’: o VNR Electric, de zero emissões. Os primeiros modelos da marca percorrerão o asfalto ainda em 2019, durante a fase de testes. A fabricante sueca ainda não revelou, no entanto, dados relativos à autonomia do novo camião. Este passo colocará a Volvo em competição com concorrentes como a Freightliner, Paccar, Tesla e Nikola.

Volvo VNR: «ideal para distribuição urbana»

Para a materialização deste novo modelo eléctrico de zero emissões, a Volvo recorrerá à tecnologia presente nos seus modelos Volvo FE Electric, que já circulam nas estradas europeias desde o arranque de 2019. O lançamento do camião (idealizado para tarefas de distribuição urbana ou regional) está marcado para o próximo ano, mas até lá a fabricante automóvel terá unidades de demonstração a circular nos Estados Unidos da América.

«O Volvo VNR é ideal para distribuição urbana pesada, transporte de mercadorias e outras aplicações regionais em que camiões eléctricos terão o maior impacto», explicou Jonathan Agebrand, director de Marketing de produto da marca sueca nos EUA. Os camiões FE Electric contam com um sistema eléctrico de dois motores, com 503 cavalos/370 kilowatts.

A Volvo não pretende apenas comercializar os seus camiões, mas também alugá-los a empresas que pretendam contar com os seus serviços de transporte de cargas. Além disso, também tencionam financiar os equipamentos de carregamento e fornecer informações sobre como optimizar rotas para maximizar a vida útil da bateria.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com