autónomos

Grupo Volkswagen colabora com a Aurora para liderar segmento dos veículos autónomos

Veículos Comentários fechados em Grupo Volkswagen colabora com a Aurora para liderar segmento dos veículos autónomos 427
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Grupo Volkswagen e a empresa tecnológica Aurora Innovation (start-up californiana especializada em automação aplicada a veículos) anunciaram, no passado dia 4 de Janeiro, o estabelecimento de uma parceria estratégica, durante o evento ‘Consumer Electronics Show’, realizado em Las Vegas. A colaboração junta as duas companhias no progresso pelo desenvolvimento de veículos eléctricos autónomos e rumo à sua implementação nas cidades na condição de Mobilty as a Service (MaaS).



Esta parceria vem no seguimento da definição, por parte da Volkswagen, do objectivo de se tornar líder global em condução autónoma através do sistema Self-Driving System (SDS), parte do programa TOGETHERStrategy 2025 e de assim fazer justiça ao pendor pioneiro que caracterizou a sua actuação em 2005, ano em que a marca celebrou o triunfo no DARPA Grand Challenge (competição de automóveis com direcção automática patrocinado pela Defense Advanced Research Projects Agency).

«Mobilidade para todos, ao alcance de um botão», é o mote da VW para o futuro da mobilidade sustentável

«O nosso mote é “mobilidade para todos, ao alcance de um botão”. Isso significa que queremos oferecer mobilidade para todas as pessoas ao redor do mundo. Mobilidade também para crianças, pessoas idosas, doentes e deficientes visuais, realmente para todos. “Ao alcance de um botão” significa simplicidade e facilidade no uso; no futuro, as pessoas poderão usar o nosso aplicativo de mobilidade ou assistente virtual digital para chamar um veículo eléctrico autónomo que os conduza convenientemente de porta em porta, ou usar o Volkswagen OneButton, que possui GPS, conectividade e uma bússola», explicitou Johann Jungwirth, chefe oficial digital da Volkswagen.

Parceria com Aurora será «salto» na missão de liderar o fornecimento de mobilidade sustentável

«Trabalhar com a Aurora, empresa líder em sistemas de auto-condução, ajudar-nos-à a dar um enorme salto na missão de nos tornarmos o principal fornecedor mundial de mobilidade sustentável, com veículos autónomos. O objectivo é criar novas soluções Mobility-as-a-Service (MaaS) que os clientes adorarão, porque foram  idealizados para o humano tendo em conta os mais altos padrões de segurança, a melhor experiência para o utilizador e a inteligência digital. Para mim, esta é a reinvenção da mobilidade e do automóvel», concretizou Jungwirth.

A tecnologia da condução autónoma tornar-se-à uma «peça central da futura mobilidade pessoal», afirmou o grupo através de um comunicado ao qual a Revista Cargo teve acesso. A colaboração com a Aurora proporcionará, é lá explicado, «uma valiosa experiência com uma equipa de engenharia de classe mundial», para o desenvolvimento contínuo de ‘software’ e ‘hardware’ para veículos.



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com