Walmart testa entregas de ‘e-commerce’ com recurso a veículos autónomos da Google

Logística, TerrestreComentários fechados em Walmart testa entregas de ‘e-commerce’ com recurso a veículos autónomos da Google315
Tempo de Leitura: 1 minutos

A multinacional americana Walmart, uma das maiores do mundo, anunciou que pretende experimentar novos métodos de trabalho que possam contribuir para tornar a entrega automatizada de entregas ao domicílio mais eficiente e dinâmica.



A Walmart, fundada em 1962 por Sam Walton e actualmente com sede em Arkansas, é a maior retalhista dos Estados Unidos da América (EUA).

Para fazer jus a essa condição grandiosa, declarou ter iniciado um pequeno programa-piloto nas suas instalações em Chandler (no Estado de Arizona), a fim de distribuir produtos alimentícios comprados através do seu canal on-line recorrendo a veículos autónomos provenientes do Waymo – o projecto de direcção autónoma do Google – para que o processo se torna mais operacional e eficiente.

A fase de teste destina-se a um total de 400 compradores regulares do Walmart, aos quais este serviço é oferecido em carácter experimental. De acordo com os esclarecimentos mais recentes relatórios do Walmart, o pedido é recebido na loja on-line da retalhista norte-americana, e, de seguida, o staff dedicado à colecta de pedidos de comércio electrónico prepara-o para o embarque.

Posteriormente, o pedido é colocado num veículo autónomo Waymo, que, de seguida, procede à localização do local de entrega e, sem demoras, executa a entrega sem a intervenção outras mais pessoas ou outras empresas de courier e de entregas de encomendas.

Com este ensaio, explicou a companhia americana, pretende-se aprender novos métodos de trabalho que contribuam para uma distribuição mais eficiente e dinâmica das entregas ao domicílio.



Foto: Mike Mozart under Creative Commons

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com