WConnecta

WConnecta 2019: a edição mais internacional de sempre reuniu 260 empresas e 700 profissionais

Empresas, Logística, Terrestre Comentários fechados em WConnecta 2019: a edição mais internacional de sempre reuniu 260 empresas e 700 profissionais 303
Tempo de Leitura: 2 minutos

No passado dia 18 de Outubro, reuniram-se em Barcelona mais de 700 profissionais da área do Transporte de mercadorias, sob o chapéu do WConnecta 2019, o evento realizado anualmente pela Wtransnet, que há um ano atrás foi adquirida pelo grupo francês Alpega. A Revista Cargo marcou presença na décima edição do evento de networking, no qual se fez o balanço de um ano de integração da Wtransnet no Grupo Alpega e onde a conexão entre empresas (mais de 260 marcaram presença) e profissionais dos transportadores foi a nota dominante.

WConnecta 2019O palco foi o Centro Internacional de Convenções de Barcelona – o evento de networking WConnecta voltou a ser um êxito, quer no índice de participação quer na representatividade internacional (recorde de 21 países), patente nas empresas que marcaram presença. As empresas de transporte associadas às bolsas de carga 123 Cargo/Bursa, Teleroute e Wtransnet (bolsas que integram o grupo francês) tiveram a oportunidade de colaborar e gizar sinergias, de modo a optimizarem as suas rotas, tornando-as mais eficientes e menos onerosas em termos logísticos e económicos.

WConnecta: uma «fórmula de sucesso»

«O WConnecta é a melhor representação da actividade que se leva a cabo na bolsa de cargas, transposta para um espaço físico durante um dia. Uma fórmula de sucesso que este ano celebra a sua décima edição e que resume a nossa filosofia enquanto grupo. É incrível ver como o trabalho, que a qualquer empresa levaria meses a concluir, dá resultados em apenas uma jornada. Impressiona ver as melhores empresas de Logística e Transporte europeias e a da indústria auxiliar debaixo do mesmo tecto», comentou Fabrice Douteaud, chefe de operações das bolsas de carga do grupo.

Entre os 21 países representados no WConnecta, destaque para Portugal, Polónia e Itália, três nações que compuseram boa parte da percentagem (55%) de empresas não espanholas. Países como a Lituânia, Roménia, Alemanha, França, Holanda, Hungria e Bélgica também marcaram presença. O networking materializou-se em 5980 entrevistas rápidas, realizadas no sector do Speed Networking do evento, e em 900 entrevistas privadas, levadas a cabo na ‘Cargo Area’. O evento reforçou «o compromisso» do Grupo Alpega de «continuar a trabalhar na facilitação da comunicação e interacção entre carregadores e transportadores, dando ao sector ferramentas para que se torne mais eficiente e rentável», vincou o grupo.

Foto: Wtransnet/ Alpega

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com