wconnecta

«Primeiro WConnecta fora de Espanha foi um sucesso», garante a WTransnet

Terrestre Sem comentários em «Primeiro WConnecta fora de Espanha foi um sucesso», garante a WTransnet 211

Decorreu na passada sexta-feira, dia 6 de Outubro, a oitava edição do WConnecta, o evento de networking do transporte mais importante da Europa – edição que teve a particularidade de se realizar, pela primeira vez, fora de Espanha, mais concretamente na cidade alemã de Frankfurt.

Ao todo estiveram 150 empresas presentes, 19 países europeus representados e 300 profissionais acreditados que aproveitaram a oportunidade para estabelecer novos contactos.

A organização refere que Espanha, Itália e Polónia foram os países com mais empresas inscritas (com 20% de participação cada uma), seguidas de Alemanha (13%), Portugal (8%) e França (8%). Do total, 66% das empresas trabalham com lonas e 34% dedicam-se ao transporte frigorífico.

Baseado num sistema de speed networking, nas quais se levaram a cabo 2.550 entrevistas rápidas, as empresas participantes disponibilizavam, no acto da inscrição, o ADN da empresa, o que procuravam e o que ofereciam, facilitando desta forma as interacções no momento.

Na ‘Cargo Area’, zona na qual operadores logísticos de toda a Europa dispunham de um espaço para encontros privados com empresas de transporte interessadas em trabalhar com elas, tiveram lugar 625 entrevistas.

josé maria salles wconnecta wtransnet

José Maria Salles, Presidente da Fundação WTransnet, anunciando a edição de 2018 em Madrid.

Organizar o WConnecta fora de Espanha «era uma grande aposta para nós» – José Maria Salles

«Organizamos o WConnecta durante oito anos consecutivos e esta era uma grande aposta para nós. Sair de Espanha significava quase começar do zero mas a Wtransnet está cada vez mais presente na Europa e era necessário dar a oportunidade a empresas com um perfil mais internacional. Estrearam-se muitos participantes este ano, o que demonstra que o modelo do WConnecta continua a ganhar relevância», afirmou José Maria Sallés, da Fundação Wtransnet, após o fecho do evento.

A WTransnet justificou a escolha da Alemanha para a realização do evento pela «vontade por parte da organização de atrair operadores logísticos ofertantes de cargas da Europa Central assim como transportadores de vários países europeus com a finalidade de diversificar as oportunidades de negócio das empresas associadas à Wtransnet».

«Era o nosso primeiro WConnecta e a predisposição de todos os participantes e a sua vontade de encontrar e oferecer novas oportunidades de colaboração foi mais que notável. O evento demonstra que se podem fazer coisas novas e levar a cabo ideias inovadoras através do contacto pessoal, coisa que de outro modo seria difícil implementar. WConnecta oferece muitas oportunidades aos seus participantes: a conjunção do conceito de entrevistas rápidas com o de outras mais profundas na ‘Cargo Area’ foi todo um êxito para nós», declarou Ina Lünstroth, Responsável de Desenvolvimento de Rotas Espanha e Portugal de Hellmann Worldwide Logistics.

Não só de Networking se faz o WConnecta

Para além do networking, e já durante a sessão da tarde, houve lugar a vários workshops onde experts em transporte e logística falaram de temas de interesse tais como a intermodalidade e as certificações.

«O nosso formato vai dirigido claramente à criação de contactos. Uma jornada de trabalho que além disso quisemos complementar com informação e troca de opiniões sobre temas interessantes para o sector», referiu ainda José Maria Sallés.

A próxima edição voltará a ‘casa’, em Outubro de 2018 na cidade de Madrid.

Veja também: Entrevista de José Maria Salles aquando da realização do Portugal Speed Networking 2017

Related Articles

Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
error: Este conteúdo está protegido!