wedoit

Wedoit entra em Portugal com serviços de implementação de infra-estruturas de TI

Empresas Comentários fechados em Wedoit entra em Portugal com serviços de implementação de infra-estruturas de TI 263
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Wedoit é a nova multinacional que entra agora no mercado português para a área de serviços de implementação de infra-estruturas de TI, trazendo ao mercado uma oferta «altamente especializada e qualificada e um modelo de negócio inovador em Portugal».

Em comunicado, ao qual a Revista Cargo acedeu, a empresa revelou que vai criar um Portugal um hub tecnológico que coloca à disposição dos fornecedores e integradores de soluções de TI nacionais uma «vasta equipa de técnicos altamente qualificados, certificados e especializados nos mais distintos cenários de implementação de infra-estruturas de TI – dos mais simples, aos mais complexos e críticos».

«Somos totalmente agnósticos em termos de tecnologias e fabricantes. Temos uma equipa de técnicos muito experimente que já trabalha com grandes empresas a nível mundial, mas que queremos agora reforçar com a contratação de talento tecnológico português altamente qualificado, com conhecimento, certificações e experiência em infra-estrutura de TI dos grandes fabricantes, quer a nível de software como de hardware», comentou Felippe Siqueira, co-fundador e CEO da Wedoit. A equipa técnica portuguesa e o escritório em Portugal irão endereçar não só os projectos nacionais, mas também suportar a estratégia de expansão da empresa para o continente europeu.

«Portugal tem um ecossistema de apoio às startups muito robusto. É um pólo de inovação. Um país cada vez mais atractivo para as empresas internacionais, com talento tecnológico muito qualificado. Tudo isto é fundamental para o negócio e estratégia da Wedoit», acrescentou o CEO.

Modelo de negócio inovador em Portugal

A Wedoit vinca que está pronta para trazer para Portugal um posicionamento estratégico e um modelo de negócio diferentes daqueles que tipicamente existem no mercado nacional de TI. A empresa está exclusivamente centrada na implementação end-to-end de infraestruturas de TI. Não está ligada nem limitada a nenhum fabricante ou tecnologia, não tem body shop, não vende software ou hardware, não trabalha directamente com o cliente final, não concorre com nenhum parceiro e segue um modelo de negócio de pay-on-demand – ou seja, o cliente paga apenas as horas de trabalho realizadas.

«Trabalhamos de uma forma totalmente transparente com os nossos clientes. Garantimos uma equipa de topo em todos os projectos – experiente, certificada, especializada e totalmente ajustada ao cenário em questão – e asseguramos a presença permanente de um gestor de projecto que garante a qualidade do serviço. A partir do momento em que entramos num projecto deixamos de ser a Wedoit – toda a comunicação, incluindo email e relacionamento, é feita em nome do parceiro. Somos apenas e exclusivamente a sua força de trabalho e braço-direito nos projectos», explica o CEO.

«Os grandes clientes possuem elevado custo operacional com as equipas técnicas. Já os clientes médios muitas vezes perdem negócios porque não possuem profissionais qualificados para a venda ou para a implementação das soluções vendidas. A Wedoit pode ajudá-los no apoio às vendas, no processo de implementação e, devido ao modelo de negócio que seguimos, na optimização das margens dos projectos», rematou Felippe Siqueira.

Investimento em Portugal e expansão europeia

A empresa quer replicar em Portugal o modelo de negócios que possui noutros países, como o Brasil e Canadá, e ainda criar a estrutura que irá abrir as portas do mercado europeu. «Inicialmente vamos focar a nossa atenção em Portugal. Sabemos que é uma longa jornada, mas queremos aos poucos construir uma relação sólida e de confiança com os clientes portugueses. Depois queremos levar a Wedoit para outros mercados europeus onde a falta de mão obra qualificada em infraestruturas de TI é uma realidade», vincou Felippe Siqueira. Países como Inglaterra, Holanda, Espanha, Itália, França e Alemanha estão na lista de prioridades da empresa.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com