► MAN converte primeiro porta-contentores a GNL para a Unifeeder

Marítimo, Videos Sem comentários em ► MAN converte primeiro porta-contentores a GNL para a Unifeeder 319

A transportadora marítima Unifeeder, uma das maiores referências entre as operadoras ‘feeder‘, consumou com sucesso o primeiro processo de ‘retrofit‘ de um navio porta-contentores: o Wes Amelie é, a partir de agora, a primeira embarcação convencional do mundo transformada para ser alimentada por gás natural liquefeito (GNL). O Wes Amelie entrará em funções executando a rota Roterdão-Báltico-Polónia.

O projecto, que contou com o valioso contributo mecânico da MAN Diesel & Turbo, materializou a conversão de um motor central MAN 8L48/60B para um ‘multi-fuel‘ de quatro tempos MAN 51/60DF que permite ao navio Wes Amelie (de 1,036 TEU de capacidade) um funcionamento ‘dual-fuel‘. Este processo de conversão permitirá à embarcação da Unifeeder uma redução significativa das emissões de óxidos de enxofre (99%) e das emissões de óxidos de nitrogénio (90%) e de dióxido de carbono (20%), passando a respeitar os níveis II e III dos requisitos impostos pela IMO.

Ambiente: «factor importante na hora de escolher parceiros», diz a Unifeeder

«São solicitadas soluções ecológicas sempre que discutimos contratos anuais com nossos clientes. Mesmo que as soluções técnicas ainda não sejam optimizadas, é importante que procuremos todas as opções no mercado para suportar nossos clientes», afirmou Niels Kjaer-Richardt, director de Shortsea da Unifeeder. «O ambiente sempre foi um factor importante na hora da indústria europeia escolher parceiros. Na Unifeeder, estamos orgulhosos de ser corredores da frente operando e testando o primeiro navio porta-contentores de GNL instalado no mundo», rematou.

Veja aqui o vídeo de apresentação da MAN Diesel & Turbo:

Related Articles

Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
error: Este conteúdo está protegido!