Transitários digitais

William Barneoud: «O sector de logística está mergulhado numa grande revolução»

Logística Comentários fechados em William Barneoud: «O sector de logística está mergulhado numa grande revolução» 181
Tempo de Leitura: 1 minutos

William Barneoud, que ocupa o cargo de ice-presidente de operações da GXO Iberia, foi uma das figuras de destaque do último Congresso da APLOG.

Durante o Congresso da APLOG (ocorrido no Parque das Nações, em Lisboa), William Barneoud analisou a evolução tecnológica no seio do sector da Logística, enfatizando a importância deste vertente tecnológica para alcançar cadeias de abastecimento mais ágeis e resilientes, com uma vincada presença de automação e em cujos centros logísticos predomina o binómio homem-máquina para oferecer serviços de alto valor acrescentado.

APLOG 2021 GXO«O sector de logística está mergulhado numa grande revolução, com mudanças importantes como o avanço da tecnologia, novos canais de vendas, o crescimento constante do e-commerce e a transformação da logística», declarou William Barneoud, vincando que «a Logística deixou de ser clássica para ser tecnologística». Para o responsável da GXO, «A tecnologia e a inovação transformarão completamente a logística».

«A automação e a robotização serão factores determinantes para enfrentar os novos desafios das cadeias de abastecimento. A chave é utilizar estas ferramentas com o objectivo de oferecer soluções e propostas de vanguarda», acrescentou William Barneoud, durante a sua palestra no congresso da APLOG. A cadeia de abastecimento enfrenta a revolução logística que é cada vez mais complexa: «A GXO tem plena convicção de que a tecnologia é essencial para manter o mais alto nível de exigência do cliente e do consumidor final», finalizou o vice-presidente de operações da empresa.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com