Wtransnet

Wtransnet bateu recordes de ofertas de cargas e de camiões no mês de Junho

Empresas, Terrestre Comentários fechados em Wtransnet bateu recordes de ofertas de cargas e de camiões no mês de Junho 249
Tempo de Leitura: 2 minutos

O transporte rodoviário de mercadorias diz adeus ao primeiro semestre de 2021 com um «enorme aumento de actividade, durante o qual se ultrapassaram as cinco milhões de ofertas», reportou a Wtransnet, bolsa de cargas que faz parte do Grupo Alpega.

Wtransnet reporta Junho com «números recordes»

A Revista Cargo teve acesso ao relatório da Wtransnet, no qual transparece uma «recuperação da actividade», com um mês de Junho forte. «Após um início do ano a verificar uma curva de recuperação da actividade, tivemos um mês de Junho que registou números recordes, conforme reflectido no último relatório de ofertas de cargas da Wtransnet», pode ler-se no documento. Durante o primeiro semestre, a actividade de transporte rodoviário de mercadorias registou um crescimento «extraordinário» com um aumento de 50% nas ofertas de cargas, com valores até acima de 2019.

Se o foco se centrar nas ofertas de cargas e de veículos publicadas na plataforma, encontramos seis meses em que se registaram mais de cinco milhões de ofertas, uma barreira que não foi superada no último ano pré-pandemia. «Isto significa uma média de 40.000 ofertas por dia, que em Junho dispara até às 43.000 por dia, permitindo fechar só neste mês com quase um milhão de ofertas diárias», pode ler-se no relatório.

Transportes nacionais e internacionais com o dobro de cargas face a 2020

Se nos focarmos apenas nas ofertas de cargas com origem e/ou destino na Península Ibérica, o crescimento verificado durante o primeiro semestre do ano também tem poucos precedentes: registou-se um crescimento de 50%, ultrapassando também, neste caso, os números do ano de 2019.

Entre Janeiro e Junho do presente, nos mercados espanhol e português verificaram-se aproximadamente três milhões de ofertas de cargas, aumentando em um milhão, ou seja, um aumento de 50%, em comparação com o ano anterior, detalhou o documento ao qual acedemos. Trata-se de um aumento palpável em todas as rotas: exportação (+46%), importação (+51%) e transporte nacional (+51%).

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com