Grupo Alpega: integração da Teleroute e Wtransnet permite gerar 200.000 ofertas de cargas por dia

Empresas, Logística, Terrestre Comentários fechados em Grupo Alpega: integração da Teleroute e Wtransnet permite gerar 200.000 ofertas de cargas por dia 222
Tempo de Leitura: 2 minutos

Em Agosto de 2018, a Wtransnet tornou-se parte do portefólio de serviços do Grupo Alpega, juntamente com as bolsas de carga Teleroute e a 123Cargo. No rescaldo da 10ª edição da WConnecta e pouco mais de um ano após a integração da empresa no grupo francês, o director de operações do grupo, Fabrice Douteaud, ofereceu a sua visão e balanço sobre este primeiro ano da Wtransnet no universo Alpega.

Fabrice Douteaud valorizou, primordialmente, a importância da colaboração para tornar o transporte rodoviário de mercadorias na Europa mais eficiente. Nesse sentido, explicou o responsável, o Grupo Alpega encontra-se a trabalhar na criação da melhor rede de operadores logísticos e empresas de transporte com mais de 70.000 membros em toda a Europa para cumprir sua missão: «Oferecer aos clientes a melhor rede de colaboração comercial transporte, sendo capaz de responder às necessidades dos mercados nacionais e internacionais».

«Ponte tecnológica» foi crucial na combinação das potencialidades das bolsas

Após a aquisição da espanhola Wtransnet, aprofundou Douteaud, foi feito um grande esforço para integrar a bolsa de valores líder na Península Ibérica na estrutura do grupo, causando o menor impacto sobre os clientes. Essa integração passou pela criação de uma «ponte tecnológica» entre plataformas capazes de combinar a liquidez das cargas Teleroute e Wtransnet. Isso significa que, actualmente, os utilizadores de ambas as bolsas de carga têm acesso a 200.000 ofertas diárias de carga em toda a Europa.

O futuro mais próximo dos mercados do grupo passará, segundo Douteaud, «por uma melhoria na integração, enriquecendo cada plataforma com os pontos fortes da outra». Isso será possível adicionando ferramentas e serviços inteligentes que ajudam os clientes nas suas actividades comerciais diárias. Também haverá espaço para a inovação, com vários projectos para as bolsas de carga ligados à inovação tecnológica – em andamento – «que proporcionará aos nossos clientes maior valor, mas que ainda não podemos revelar».

«No Grupo Alpega, acreditamos na tecnologia como facilitadora da colaboração»

«No Grupo Alpega, acreditamos na tecnologia como facilitadora da colaboração e não como substituta de relacionamentos pessoais», acrescentou ainda o responsável, dando, como exemplo dessa característica, o evento WConnecta, que se transformou no maior evento de networking de transporte da Europa. A principal prioridade do Grupo para os próximos meses será continuar trabalhando na construção da melhor rede de colaboração: «Temos as melhores soluções, agora precisamos apenas ajustar as engrenagens e integrá-las para ajudar nossos clientes a serem mais eficientes e aumentarem suas oportunidades de negócios», concluiu Fabrice Douteaud.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com