Porto de Antuérpia

X-Press Feeder passa a integrar os portos de Riga e de Antuérpia na sua rota do Norte da Europa

Marítimo Comentários fechados em X-Press Feeder passa a integrar os portos de Riga e de Antuérpia na sua rota do Norte da Europa 299
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Garland anunciou que a X-Press Feeder Services vai passar a escalar os portos de Riga, na Letónia, e de Antuérpia, na Bélgica.

«Com a introdução destes portos na rota do norte da Europa, e com o objectivo de manter duas escalas por semana, foi necessário aumentar para três o número de navios adstritos ao serviço IBX», explicou a companhia. Enquanto representante do armador em Portugal, caberá à Garland Navegação o agenciamento dos porta-contentores, com uma capacidade efectiva média de 560 teus, no Porto de Leixões.

Localizada no mar Báltico, Riga é encarada como uma porta de entrada importante para mercadorias exportadas por Portugal com destino a Polónia, Lituânia, Letónia e Estónia. Por sua vez, o porto de Antuérpia, em Flandres, situa-se no coração da Europa, sendo acessível a diversos tipos de embarcações. É o segundo maior porto da Europa em tamanho, a seguir ao de Roterdão.

«Com esta abertura certamente vamos ver aumentar as exportações para Riga, assim como as importações servidas pelas Linhas Oceânicas que escalam o porto de Antuérpia e que irão utilizar a X-Press Feeder como seu fornecedor feeder para os transbordos no porto belga para Leixões», salientou Carlos Ramos, responsável por esta linha na Garland Navegação.

A primeira viagem iniciou-se em Roterdão no passado dia 29 de Novembro, com o navio ‘Iduna’, que fez escala no Porto de Leixões na passada Quinta-feira, 5 de Dezembro. A rotação do serviço IBX desenvolve-se da seguinte forma: Roterdão, Vigo, Leixões (Soutbound), Roterdão, Antuérpia, Riga e Roterdão (Eastbound).

Recorde-se que a companhia logística havia já adiantado, no passado dia 2 de Dezembro, que a X-Press Feeder Services passará também a escalar o Porto de Tilbury, localizado em Inglaterra, ao agenciar um dos dois navios porta-contentores, com 740 TEU de capacidade efectiva, que terá a operar na rota NIX 1, que conecta Portugal e Roterdão, na Holanda.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com