XPO Logistics anuncia estreia de nova rota de mega-camiões entre Barcelona e Valença

Logística, TerrestreComentários fechados em XPO Logistics anuncia estreia de nova rota de mega-camiões entre Barcelona e Valença771
Tempo de Leitura: 2 minutos

A XPO Logistics, referência global do transporte e da logística, anunciou recentemente o lançamento de uma nova rota de mega-camiões em Espanha, que liga os seus espaços de carga parcial (LTL) de Barcelona e Valença. Dois mega-camiões da XPO Logistics passarão a fazer uso da mesma, todos os dias, para transportar paletes de carga nas suas operações de distribuição.

Os dois mega-camiões possuem um comprimento de 25,25 metros e uma carga máxima de 60 toneladas, em comparação com os camiões padrão de 40 toneladas utilizados anteriormente. «Tendo em conta a sua maior capacidade de carga, espera-se que os mega camiões reduzam emissões de dióxido de carbono em cerca de 20% da rota», afirmou a XPO Logistics, através de um comunicado ao qual acedemos.

Nova rota de mega-camiões «reforça posição pioneira no transporte de paletes» da XPO Logistics

«Nos últimos anos, temos vindo a desenvolver o nosso negócio na zona mediterrânica, o que se traduz em maiores volumes nos nossos serviços de distribuição e paletes. Neste momento, só em Espanha, realizamos entregas em mais de quatro milhões de paletes ao ano», declarou Massimo Marsili, director-geral de transporte da XPO Logistics em Espanha, Portugal e Marrocos, citado pela missiva da empresa.

«Esta nova rota de mega-camiões entre os nossos centros de distribuição de Barcelona e Valença reforça a eficiência ambiental das nossas operações, bem como a nossa posição pioneira no transporte de paletes», acrescentou ainda o responsável da XPO Logistics, empresa que já detém uma frota total de 15 mega camiões em Espanha, utilizados para servir quer a sua própria rede de transporte LTL (Less Than Truck Load), quer clientes específicos, como a Renault e a Aludium.

A companhia vincou ainda a intenção de «aumentar o número de rotas de mega-camiões que ligarão os seus 60 espaços de LTL em Espanha em 2019, o que aumentará ainda mais a eficiência e minimizará o impacto da sua actividade sobre o meio ambiente».

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com