XPO Logistics camião GNL

XPO Logistics aposta em camiões movidos a GNL na cobertura logística do Tour de France

Terrestre, Veículos Comentários fechados em XPO Logistics aposta em camiões movidos a GNL na cobertura logística do Tour de France 539
Tempo de Leitura: 1 minutos

A transportadora oficial do Tour de France, a XPO Logistics, encontra-se a apostar nas potencialidades dos camiões alimentados a gás natural liquefeito (GNL) pela primeira vez na empreitada da cobertura logística do famoso Tour de France.

Parceira oficial do Tour de France há já quatro décadas anos, a XPO Logistics diz estar «comprometida este ano com uma logística mais sustentável». Neste contexto, a operadora transportou cerca de 420 toneladas de cargas detidas pelos organizadores da prova, a XPO Logistics preparou uma mobilização de 68 motoristas profissionais e 52 camiões para fiscalizar e monitorizar a prova em termos logísticos.

XPO sprinta na sustentabilidade e celebra 40 anos de parceria com o Tour

Além de uma frota de camiões a diesel Euro 6, a transportadora XPO vem usando na cobertura logística da competição veículos pesados ​​movidos a gás natural pela primeira vez. São dois os camiões movidos a gás natural que serão usados ​​para a chegada do Tour à Champs-Elysées, marcada para o próximo dia 20 de Setembro. Pioneira na aposta das potencialidades do gás natural, a XPO Logistics implantou os seus primeiros camiões movidos a gás natural em França no decorrer do ano de 2016. No final de 2019, a empresa encomendou mais 100 unidades da fabricante Iveco.

«Estamos muito satisfeitos por comemorar quatro décadas com o Tour de France. O apoio da XPO atinge novos patamares este ano, com mais camiões e motoristas do que nunca, protocolos de saúde e segurança adaptados e fortalecidos e operações cada vez mais ecológicas», comentou recentemente Luis Gómez, director-geral de transporte da companhia no continente europeu.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com