xpo logistics

XPO Logistics espera fechar próxima aquisição até final do ano

Empresas Sem comentários em XPO Logistics espera fechar próxima aquisição até final do ano 462
Tempo de Leitura: 1 minutos

Quem o confirma é o próprio CEO, Bradley Jacobs: a XPO Logistics espera fechar a sua próxima aquisição até ao final do próximo mês de Dezembro.



A XPO Logistics fechou 2017 com resultados recorde, com o grupo a alcançar receitas na ordem dos 15,3 mil milhões de dólares, um valor 4.7% acima dos 14,6 mil milhões de 2016. Já o resultado líquido chegou aos 340 milhões, bem acima dos 69 milhões de 2016.

Os resultados de 2017 deram uma disponibilidade financeira muito interessante à XPO Logistics que se prepara para voltar a atacar o mercado. «O plano sempre foi regressar ao terreno das fusões e aquisições este ano; Foi deliberado que fecharíamos algo até o final de 2018», refere Bradley Jacobs ao The Loadstar.

Sobre os potenciais alvos dessa ida ao mercado, o CEO da XPO Logistics refere que está lançada uma vasta rede de prospecção e que isso será reduzido a «um ou dois alvos altamente valiosos».

Os desafios dos novos players tecnológicos

Nas declarações ao The Loadstar, Bradley Jacobs foi ainda desafiado a comentar a entrada de novos players tecnológicos no mercado logístico. Sobre este tema, o CEO da XPO Logistics admite são actores valiosos e com espaço no mercado, tal como os players tradicionais. «Queremos uma rede de activos mas também queremos tecnologia de ponta», acrescentou.

«Mas também nos vemos a nós como “disruptores” e não como “disruptados”. Estamos a investir milhões de dólares em tecnologia avançada, tal como automação e robótica, Big Data, visibilidade e atendimento ao cliente, e num mercado de frete digital», ressalvou sobre uma empresa que espera investir 450 milhões de dólares em tecnologia durante 2018.



Leave a comment

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com