XPO Logistics

XPO Logistics comprou a maioria das operações logísticas da Kuehne + Nagel no Reino Unido

Empresas, Logística Comentários fechados em XPO Logistics comprou a maioria das operações logísticas da Kuehne + Nagel no Reino Unido 390
Tempo de Leitura: 2 minutos

A companhia logística Kuehne + Nagel revelou, este mês de Março, ter vendido a maior parte dos seus negócios de logística no Reino Unido à empresa americana XPO Logistics. O negócio, que agora está selado, inclui o segmento de logística de bebidas, serviços de alimentação e negócios de tecnologia e retalho, operações que, no total, geraram uma facturação de 708 milhões de euros no ano de 2019 e que empregam 7.500 pessoas.

Ambas as partes concordaram em não divulgar os principais detalhes financeiros desta transacção, que, como é natural, está agora sujeita às condições habituais de confirmação neste tipo de operações, incluindo a autorização das autoridades competentes que supervisionam a concorrência. De qualquer forma, o fecho derradeiro do negócio está previsto ocorrer durante o segundo semestre do presente ano, adiantaram as partes.

Após ter divulgado a concretização do negócio com a XPO Logistics, a Kuehne Nagel reforçou, através de um comunicado, o seu compromisso para com o Reino Unido de continuar a oferecer serviços e soluções em todas as suas unidades de negócios, incluindo a logística contratual e, principalmente, nos sectores aeroespacial e farmacêutico. A transacção engloba 75 instalações da Kuehne + Nagel, e, explicou a XPO, irá funcionar como um importante complemento à presença da empresa logísticas no continente europeu.

Segundo esclareceu a companhia americana, o negócio permitirá a «integração das operações adquiridas na sua plataforma tecnológica para optimizar sinergias no contexto da rede pan-europeia». Para a Kuehne + Nagel, a transacção representa a possibilidade de alienação de estruturas e «activos significativos non core» do grupo. «Estamos felizes por termos encontrado um novo lar para os nossos trabalhadores», vincou a empresa.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com