xpo logistics

XPO Logistics concluiu a aquisição das operações da Kuehne + Nagel no Reino Unido

Empresas, Logística Comentários fechados em XPO Logistics concluiu a aquisição das operações da Kuehne + Nagel no Reino Unido 499
Tempo de Leitura: 2 minutos

A XPO Logistics concluiu a aquisição da maior parte da vertente logística europeia da Kuehne + Nagel, na sequência de uma alienação de activos levado a cabo pela empresa, no seu portefólio de Logística Contratual detido no Reino Unido. O negócio estava alinhavado desde Abril de 2020.

A Kuehne + Nagel concluiu a reestruturação desta unidade de negócios, processo que se seguiu à venda das suas actividades de Logística Contratual na Argentina, do portefólio de bens de consumo refrigerados na França, bem como de um portefólio de activos imobiliários. O negócio no Reino Unido foi oficialmente consumado após a aprovação incondicional da Autoridade Britânica de Mercado e Concorrência.

Negócio permite expansão da rede de Logística Contratual da XPO no Reino Unido

Kuehne + NagelNa sequência do negócio, a XPO Logistics veio a terreiro explicar que a transacção (da qual se desconhece o valor) permitirá a expansão da sua rede de Logística Contratual no Reino Unido e Irlanda para 248 pontos de operação e aproximadamente 26.000 funcionários. As operações adquiridas pela XPO Logistics incluem serviços de logística (distribuição), a gestão de logística inversa e também a gestão de stocks.

«Iniciámos a revisão estratégica das nossas actividades de logística contratual em sede de Conselho de Administração no início de 2019 e informámos os nossos parceiros de negócios e o público», comentou Joerg Wolle, presidente da Kuehne + Nagel International, no seguimento do negócio. «Com o desinvestimento, o processo de reestruturação abrangente foi concluído com sucesso. A unidade de negócios agora está bem posicionada para se concentrar em soluções escaláveis ​​em todo o mundo, especialmente nos sectores farmacêutico e de e-commerce», concluiu Wolle.

O segmento de negócio da Logística Contratual passará a chamar-se ‘NewCo’, e incluirá os negócios relativos ao Norte da América e à Europa. Este negócio terá um tamanho considerável, tendo a XPO Logistics afirmado que será o «segundo maior fornecedor de logística contratual do mundo».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com