Yilport Oslo

Yilport quer dar «passos firmes» para alcançar meta dos 33,75 milhões de TEU até 2025

MarítimoComentários fechados em Yilport quer dar «passos firmes» para alcançar meta dos 33,75 milhões de TEU até 2025355
Tempo de Leitura: 2 minutos

Através de uma missiva empresarial à qual a Revista Cargo pôde aceder, a empresa turca Yilport Holding, que detém forte presença no sistema portuário nacional desde 2016, enumerou as grandes metas a serem alcançadas até ao ano de 2025. Entre as metas primordiais – nos varias segmentos de carga – está o alcance de uma capacidade consolidada de 33,75 milhões de TEU no segmento dos contentores.

Contentores, ro-ro e granéis: Yilport elencou metas para 2025

A holding turca, que integra o Grupo Yildirim, vincou que se encontra a dar «passos firmes no seu caminho» de «constante renovação estrutural e pioneirismo», fixando, como «metas até 2025» a obtenção de uma «capacidade consolidada de contentores de 33,75 milhões de TEU», de uma «capacidade consolidada de 40 milhões de toneladas de granéis sólidos e capacidade de carga geral», de uma «carga líquida consolidada de 5 milhões de metros cúbicos», e, por fim, de uma «capacidade consolidada de 4,6 milhões de CEU [Car Equivalent Unit]» no segmento roll-on/roll-off (ro-ro).

Recorde-se que a operadora de terminais turca, que tem vindo a traçar uma evolução acentuada nos últimos anos, ambiciona penetrar no top-10 dos operadores de contentores mundiais até ao ano de 2025 – um objectivo várias vezes sublinhado pelo ambicioso empresário turco Robert Yuksel Yildirim, chairman do grupo. No arranque de 2020, o experiente empresário explicou as prioridades estratégicas para o futuro empresa.

«Fizemos uma revisão da nossa estratégia de crescimento e do nosso plano de negócios de 5 anos para o período 2020-2025, em linha com a nossa meta de estarmos entre os 10 principais operadores internacionais de terminais de contentores até 2025. A Yilport concentrar-se-á no crescimento orgânico em 2020», revelou, em Janeiro, Robert Yildirim, enfatizando a prioridade dada ao «aumento de eficiência» no portefólio da empresa.

O ano de 2020, sublinhe-se, marca também a entrada da empresa nos EUA e em Itália: em terras de Uncle Sam por via do Gulfport Terminal, no Mississippi, e em terras transalpinas, por via do Taranto Container Terminal.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com