Yilport encomenda 27 máquinas portuárias à Kalmar: Leixões terá 2 novos reachstackers

Marítimo, TerrestreComentários fechados em Yilport encomenda 27 máquinas portuárias à Kalmar: Leixões terá 2 novos reachstackers502
Tempo de Leitura: 2 minutos

A empresa sueca Kalmar recebeu um grande pedido da operadora de terminais turca Yilport – a holding do Grupo Yildirim prepara-se para um significativo reforço de equipamentos portuários. São, no total, 27 novas máquinas portuárias que reforçarão várias operações da Yilport – o Porto de Leixões está entre os alvos deste reforço operacional: o terminal de contentores irá contar com dois novos reachstackers Kalmar Eco.

Yilport reforça capacidade operacional com aposta na Kalmar

Kalmar YilportA encomenda da Yilport é composta por onze reachstackers, quatro empilhadores de contentores vazios e doze tractores pesados. A entrega de todas as máquinas portuárias deverá acontecer durante o terceiro e quarto trimestres de 2021. O Porto de Oslo (Noruega) receberá três reachstackers Kalmar Eco e dois reachstackers Kalmar para a movimentação de contentores vazios. Já a Yilport Huelva, que opera no porto espanhol de Huelva, vai receber um reachstacker Kalmar Eco e quatro tractores. O terminal de contentores de Gävle (Suécia), receberá oito tractores pesados.

Puerto Bolívar, situado no Equador, receberá dois reachstackers e dois empilhadores. A operação da Yilport Gebze, na Turquia, receberá um reachstacker Kalmar Eco e dois empilhadores de contentores vazios. A encomenda destas novas máquinas portuárias mostra também a aposta da Yilport num índice de funcionalidade mais sustentáveis, uma vez que o modelo Kalmar Eco consome menos 25% combustível que a generalidade dos modelos da concorrência, contribuindo para uma maior eficiência energética e uma maior sustentabilidade ambiental.

Recorde-se que a holding do Grupo Yildirim opera actualmente em 22 portos e terminais marítimos em todo o mundo. Cinco dessas infra-estruturas situam-se na Turquia (casa-mãe do grupo), sete em Portugal, duas em Espanha, duas na Suécia e uma na Noruega, Malta, Itália, Peru, Equador e Guatemala. Além disso, a Yilport opera cinco terminais secos na Turquia e um na Suécia.

Foto: Kalmar

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com