taranto_3 Yilport

Yilport entra em Itália: terminal de Taranto é «a peça que faltava no puzzle» do Mediterrâneo

Marítimo Comentários fechados em Yilport entra em Itália: terminal de Taranto é «a peça que faltava no puzzle» do Mediterrâneo 376
Tempo de Leitura: 2 minutos

Robert Yildirim, presidente do Grupo Yildirim, que detém a Yilport, discursou em Itália, no passado dia 30 de Julho, durante a cerimónia de assinatura do acordo que permite à operadora de terminais turca gerir o terminal multipurpose do Porto de Taranto pelos próximos 49 anos.

O líder do grupo turco, que há duas semanas tinha estado em Lisboa para firmar o memorando de entendimento com administração do porto da capital que abre caminho a um investimento significativo no Terminal de Contentores de Alcântara, gerido pela Yilport, firmou o acordo de concessão com a Autoridade da Rede Portuária do Mar Jónico, e mostrou-se satisfeito com este passo estratégico na região do Mediterrâneo.

«Temos uma forte presença no Mediterrâneo. Estamos em Malta e operamos sete portos entre Espanha e Portugal. Ter a possibilidade de entrar em Itália e trabalhar aqui em Taranto é como preencher a peça que faltava no puzzle que estamos a construir de forma global. A infra-estrutura estava lá, mas não havia ninguém para cuidar dela», declarou Robert Yildirim, antes do acto formal.

Yilport busca «história de sucesso em Taranto»

«A nossa intenção é criar mais uma história de sucesso em Taranto. A partir de hoje até o final deste ano, iremos reparar guindastes para alavancar o negócio, contactaremos potenciais clientes e promoveremos o terminal. O projecto também visa cooperar com os operadores locais para melhorar o tráfego de carga e de ro-ro», acrescentou Yildirim. As operações propriamente ditas deverão arrancar em Janeiro de 2020.

O interesse da Yilport no terminal multipurpose (que detinha uma forte componente de carga contentorizada) vem ressuscitar a infra-estrutura italiana, uma vez que esta se encontra inactiva desde a saída da operadora marítima Evergreen, em 2014.

Foto em: https://www.yilport.com/en/media/detail/YILPORT-Holding-Signs-49-Year-Concession-for-Port-of-Taranto/55/2045/0

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com