tradelens e Yilport

Yilport inicia «cooperação» com a plataforma TradeLens nos terminais de Gebze e Gemport

Marítimo Comentários fechados em Yilport inicia «cooperação» com a plataforma TradeLens nos terminais de Gebze e Gemport 303
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Yilport anunciou o arranque da sua cooperação com a plataforma digital TradeLens – uma ferramenta inovadora que permite que os participantes estabeleçam «uma única visão compartilhada de uma transacção sem comprometer detalhes» ou sem colocar em causa a «privacidade». Movida a Blockchain, a TradeLens materializa a interacção entre todos os agentes do Shipping de forma célere, imaterial e transversal à cadeia logística.

Yilport integra TradeLens nas operações dos terminais de Gebze e Gemport

«Estamos felizes em afirmar que a cooperação Yilport – TradeLens começou. Em Julho de 2020, o fluxo de dados começou nos terminais Yilport de Gebze e Gemport», revelou a operadora turca, que detém forte presença em Portugal. A empresa «concluiu e implementou estudos de integração com TradeLens», implantando um fluxo de dados que será fornecido via mensagens de API e «seis mensagens principais iniciadas» entre as duas partes.

Gebze Yilport

Tais mensagens, detalhou a operadora de terminais, incluem «entrada e saída do navio, carregamento e descarga do navio, data de carregamento real e data de descarga real». A Yilport vinca que a ferramenta, produto de uma parceria entre a Maersk e a IBM, cria «oportunidades de transparência, eficiência e colaboração para a cadeia de abastecimento global», facilitando «o controlo e o gestão de dados relacionados com o shipping».

Segundo a operadora, a plataforma «oferece aplicativos inovadores para todos os stakeholders envolvidos na cadeia de abastecimento, como transportadores, agentes de navegação, operadores portuários, autoridades alfandegárias e prestadores de serviços financeiros». A TradeLens fornece « informações de ponta a ponta da cadeia logística, facilitando a partilha de dados, colaboração e fluxos de comércio aprimorados», reforçou.

A Revista Cargo tem acompanhado ao detalhe a evolução, não apenas da ferramenta como da própria tecnologia Blockchain, tida como uma arma útil contra a falta de transparência nos negócios e que está no epicentro da actuação da TradeLens. Armadores globais como a MSC, a CMA CGM, a Hapag-Lloyd ou Ocean Network Express (ONE) já integram esta plataforma, a par, naturalmente, da própria Maersk, impulsionadora da solução.

Saiba tudo sobre a tecnologia Blockchain

António Costa: “Blockchain?… O que é isso?”

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com