leixões portos oe

Yilport investe mais de 43 milhões na reconversão do Terminal de Contentores Sul do Porto de Leixões

Marítimo Comentários fechados em Yilport investe mais de 43 milhões na reconversão do Terminal de Contentores Sul do Porto de Leixões 812
Tempo de Leitura: 1 minutos

Está agendada para esta Sexta-feira, dia 8 de Fevereiro, a cerimónia de apresentação do Projecto de Reconversão do Terminal de Contentores Sul do Porto de Leixões, numa sessão que contará com a presença da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, do Presidente do Grupo Yildirim, Robert Yildirim, ou do CEO da Yilport Holding, Christian Blauert. A sessão, com início marcado para as 10h00, terá lugar no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos.

Yilport investe mais de 43 milhões de euros

A reconversão do Terminal de Contentores Sul do Porto de Leixões prevê um investimento de 43,4 milhões de euros por parte da Yilport, concessionária do Terminal. As obras deverão estar concluídas em Março de 2021.

A reconversão contempla uma série de intervenções no terminal, caso do aumento da área de parqueamento ou repavimentação e aquisição de novos equipamentos, segundo informação prestada à Lusa por fonte da empresa. O objectivo, segundo a mesma fonte, passa por aumentar a capacidade, aliviar o congestionamento do terminal, operar da maneira mais produtiva e económica e permitir mais projectos de desenvolvimento, como a implementação da Navis e o controle remoto para automação supervisionada.

Com este investimento, o Terminal de Contentores Sul do Porto de Leixões passa da capacidade actual de 450 mil TEU/ano para 660 mil TEU/ano – e, por conseguinte, o Porto de Leixões aumentará significativamente a sua capacidade instalada, ficando acima dos 800 mil TEU.

Recorde-se que em 2018 o Porto de Leixões alcançou novo recorde na carga contentorizada, com 6,6 milhões de toneladas manuseadas.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com