tráfego tcl leixoes Yilport Março

Yilport Leixões processa 13.560 TEU numa semana e volta a roçar fasquia dos 3000 diários

Marítimo Comentários fechados em Yilport Leixões processa 13.560 TEU numa semana e volta a roçar fasquia dos 3000 diários 352
Tempo de Leitura: 1 minutos

Mais uma semana de excelente produtividade (medida em TEU) no terminal de contentores gerido pela Yilport Leixões, a reforçar o historial de eficiência da concessionária, dos elementos que compõem a operação portuária e da própria infra-estrutura. «Entre os 20 e 26 de Agosto, a Yilport Leixões recebeu e operou 27 navios».



Novamente perto dos 3000 TEU diários, revelou a Yilport Leixões

Através de um comunicado, a concessionária revelou que, «no total, foram descarregados/carregados 8379 contentores, a que corresponderam 13 560 TEU», com a Sexta-feira (dia 24 de Agosto) a ser o melhor dia da semana – «nesse dia foram operados sete navios (entre eles o que viria a ser o Navio da Semana), tendo sido movimentados 1714 contentores, ou 2936 TEU. Faltaram poucos, muito poucos, para os 3000!», comunicou.

Nesta semana nº 34, acresceu ontem a concessionária, «foram muitos os contentores que entraram/saíram do parque, por via terrestre. Num total de mais 7195 movimentos, contaram-se 2859 entradas e 4336 saídas», sublinhando ainda a concessionária que tal facto é «normal no terminal de contentores de Leixões».

Yilport Leixões constantemente em alta rotação

Este novo resultado – que adensa o histórico de produtividade no que toca à fasquia dos 3000 TEU diários – chega na sequência do recorde semestral obtido pelo Porto de Leixões em termos de movimentação de mercadorias. A Yilport Leixões sublinhou, no arranque do mês de Agosto, ter sido «determinante» para a construção desse mesmo recorde.



 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com