Yilport Leixões

Yilport Leixões aposta na «capacidade, know-how e experiência» da Siemens Portugal

Empresas, Marítimo Comentários fechados em Yilport Leixões aposta na «capacidade, know-how e experiência» da Siemens Portugal 424
Tempo de Leitura: 1 minutos

Siemens TCL LeixõesA operadora Yilport Leixões, presente no Porto de Leixões por via da sua operação no Terminal de Contentores de Leixões (TCL), apostou na Siemens Portugal para levar a cabo o projecto de modernização da infra-estrutura do porto nortenho. Luís Bastos, responsável pela Digital Industries da Siemens Portugal, abordou este desenvolvimento que realçou a confiança da operadora nas valências da Siemens.

O projecto, adjudicado à Siemens pela operadora de terminais Yilport Leixões, inclui a renovação de um pórtico de cais STS (ship to shore) e de três pórticos de parque RMG (rail mounted gantry) no Porto de Leixões, a partir do início do próximo ano. «Este projecto é um reconhecimento, por parte da Yilport Leixões, da capacidade, knowhow e experiência da equipa da Siemens, que vai implementar e comissionar todo o projecto e respectivos sistemas, sendo ainda responsável pelo desenvolvimento de serviços de engenharia, do software dos controladores, dos sistemas a fornecer e pela programação dos accionamentos», declarou Luís Bastos.

O projecto em questão inclui a substituição dos sistemas de accionamento pelos novos inversores de última geração, mais eficientes, SINAMICS S120, bem como dos sistemas de automação existentes, pelo SIMATIC S7 Fail Safe, que vai conferir um maior nível de segurança às operações dos pórticos. A par destas intervenções, a Siemens Portugal vai fornecer ainda sistemas anti-colisão e de supervisão embarcados e remotos.

A multinacional também equipará estes pórticos no Porto de Leixões com novos sistemas de alarme para detecção de incêndios e sistemas de acesso de operadores via RFID (Radio Frequency Identification).

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com