Yilport Leixões atinge novo recorde de 3648 TEU com escala do navio ‘Milan Trader’

Marítimo Comentários fechados em Yilport Leixões atinge novo recorde de 3648 TEU com escala do navio ‘Milan Trader’ 370
Tempo de Leitura: 1 minutos

Novo motivo para comemorar no Porto de Leixões, e, mais especificamente, no terminal gerido pela Yilport Leixões: em apenas uma escala, foram movimentados, precisamente, 3648 TEU, portanto, nova ultrapassagem da fasquia dos 3000 mil TEU (começa, como já afirmou a concessionária, a ser um «hábito») e um novo recorde no porto nortenho.

Fasquia dos 3000 TEU novamente ultrapassada: 3648 TEU fixa novo recorde na Yilport Leixões

«Mais uma vez, um só navio movimentou mais de 3000 TEU numa única escala na Yilport Leixões», anunciou a empresa, revelando que, desta vez, o navio que despoletou este novo feito operacional foi o ‘Milan Trader’. «Com esta performance, o ‘Milan Trader’ foi o Navio da Semana na semana nº 44, cumprida entre 29 de Outubro e 4 de Novembro», adiantou ainda.

A Revista Cargo tem acompanhado minuciosamente a progressão da capacidade operacional da Yilport Leixões, que se vem revelando cada vez mais aguçada, como comprovam os repetidos feitos, plasmados em números cada vez mais expressivos por escala. Recorde-se que o navio ‘Maersk Jubail’ havia já ‘rebentado’ a escala em Março, com 3183 TEU movimentados, tal como o ‘Pomerenia Sky’, em Setembro, com 3608 TEU.

Movimentação em alta, com celeridade a acompanhar

Volumes movimentados em alta, mas também com assinalável celeridade: «Os volumes movimentados não foram a única nota de destaque desta vinda do ‘Milan Trader’ a Leixões. Importa salientar o facto de o navio ter começado a ser operado às 0:56 horas, do dia de chegada (29 de Outubro), com a movimentação das cargas a prolongar-se até às 9:23 horas, do dia 1 de Novembro, com escassas paragens e uma cadência média de 37 movimentos/hora», assinalou a Yilport Leixões.

Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com